,

Alimentos que retardam o envelhecimento

9 de set de 2011

troca-alimentos-gordurosos-por-alimentos-saudaveis-200x175

Para prevenir o envelhecimento precoce, antes de marca sua próxima consulta e deixar todo seu orçamento na clínica de estética ou na compra de cremes caríssimos, que prometem rejuvenescer 10 anos em um mês, experimente dar uma voltinha à feira ou supermercado, além programar melhor o que você anda colocando na sua geladeira; pois a solução pode estar mais perto do que você imagina.

 

Para te ajudar, separamos os melhores alimentos anti idade, que vão te auxiliar, sem gastar muito e de modo saudável, a garantir uma aparência mais jovem por mais tempo. Confira.

 

Vitamina A: Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados. Antioxidante, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abscessos, furúnculos, acne e queda de cabelos.

 

Betacaroteno: Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate. Funções idênticas às da vitamina A, porém sem exercer a toxicidade da vitamina A.

 

Vitamina C: Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate. Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno.


Vitamina E: Onde encontrar: Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha-do-pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho. Antioxidante, atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C.

 

Magnésio: Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar. Melhora a troca entre as células, atua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular.

 

Selênio: Grãos integrais, peixes, castanha-do-pará. Antioxidante, protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!