, , ,

Lipoaspiração

19 de set de 2011

Cirurgia-Plástica-na-Barriga-Preço-Quanto-Custa

 

Um dos tratamentos de beleza mais realizados e também comentados dos últimos tempos, a Lipoaspiração a laser já é o assunto mais discutido entre os profissionais da área estética, bem como das mulheres que anseiam conquistar um corpo mais enxuto e definido.

 

A lipoaspiração, em geral, trata-se de uma cirurgia plástica que tem a função de eliminar gorduras localizadas através da utilização de cânulas (espécie de mangueira), que as liquefazem e as retiram.

 

Na lipoaspiração a laser, método derivado da tradicional, mas bem mais moderna e menos invasiva que as demais, utiliza a técnica da Laser lipólise, ou seja, remove o excesso de gordura através do raio laser, sendo ela aquecida, dissipada e tornando-se um líquido viscoso. O líquido, que se forma da gordura dissolvida, é então absorvido pelo organismo ou pode ser retirado com outra cânula.

 

A lipoaspiração a laser é considerada menos agressiva que a “lipo” tradicional, pois utiliza cânulas, que são de 05 a 01 milímetros. A lipoaspiração normal destrói além das gorduras adiposas, também os vasos sanguíneos e outras estruturas. Porém, o raio de laser é programado apenas para destruir as células de gordura e não causar danos a outras estruturas.


A recuperação do(a) paciente submetido à lipoaspiração a laser também funciona de modo mais rápido que a lipo comum. Pois ela diminui em até 30% o inchamento, a dor e inflamação causada pela lipoaspiração tradicional e podendo a (o) paciente ter uma recuperação mais rápida, devido o raio laser reduzir a perda e lesão nos fluidos orgânicos.

 

Além disso, a precisão do profissional durante a realização do procedimento é maior com a lipo a laser. Pois o aparelho tem a vantagem de possuir uma luminosidade que ajudar a conduzir o cirurgião ao alvo certo, ou seja, à gordura localizada, permitindo sua dissolução mesmo em regiões pequenas.

 

Durante a cirurgia, o laser, que é passado previamente na região a ser operada, provoca alterações no tecido gorduroso que facilita a retirada da gordura e o pós operatório. Uma das principais razões para que o Laser seja utilizado na lipoaspiração é a coagulação. Com o Laser, os vasos sanguíneos e linfáticos – responsáveis pelos inchaços e edemas – são coagulados e isso diminui tanto a dor quanto o sangramento e o inchaço.

 

A Laser lipólise é uma tecnologia de origem europeia, onde foi criado o LASER utilizado na técnica. Além do Brasil, é utilizado com bastante frequência também na Itália, Alemanha e Argentina.

 

Na lipo à laser, a anestesia utilizada é a Local, chamada Tumescente, que deixa as células de gordura mais frágeis. A área então recebe o laser , transmitido por uma fibra de 1 mm de espessura. As células gordurosas da área a ser tratada, recebem então uma cânula de titânio, muito fina , que complementa e retira a gordura liquefeita.

 

Fonte: Mallany Cerejo

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!