, , , , ,

Moda primavera-verão 2012- Estampas

5 de out de 2011

floral-fashion-business-verao-2012

Um verão alegre e colorido como o brasileiro nunca podem faltar as estampas! Que sempre dão as caras na moda e voltam ao centro das tendência quando começa a apontar a temporada mais quente do ano. E, para 2012, elas chegam mais coloridas e inusitadas do que nunca, com referências étnicas, tropicalistas e gráficas.

 

Conheça, abaixo, os tipos de estampas que serão tendência no próximo verão:

- Estampas em tons de cores ácidas, com efeitos 3D, asas de borboleta alargadas;de  imagens fotográficas hiper-realistas e plantas.

 

- Estampas que fazem referência a água e suas ondas:o floral vem em ondas, turquesa é sempre a cor presente, efeitos branqueados, inspiradas no mundo aquático.

 

- Estampas grandes, com motivos da natureza, como asas de borboletas, folhas, de referências étnicas e killin, contornos em negrito, de cores fortes, e grande destaque para os tons neon.

 

- Estampas manchadas e aquareladas, com efeitos desbotados; com visual delicado e refinado, padronagens abstratas e de impressões nebulosas; névoas e transparências; tons arejados e florais esboçados.

 

patrcia_vieira_verao_2012__poaestampas-tropicais-spfw

 

- Estampas tropicalistas, vivas e energéticas, com intensa mistura do natural com o artificial, cheio de padronização; pinceladas digitais; impressionistas; espontânea e de cores exageradas; com desenhos desarranjos florais e padrões de estêncil.

 

- Estampas de inspiração sessentista, com cores neons, arte gráfica pop, jovem e experimental;efeitos 3D; variações abstratas e digitais, listras multicoloridas e padrões subvertidos.

 

- Estampas em forma de pintura, com grande choque de cores; padrões visuais de alto nível; imagens maximizadas; geometrias caóticas; qualidade gráfica forte; estruturas blown-up, efeitos splatter e efeito de sangramento; pinceladas espontâneas.

 

 

Fonte: The New Black e Malany Cerejo

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!