, , , ,

Moda - Roupas com cintura alta

5 de out de 2011

cintura_alta1

 

Charmosa e ultra feminina, a moda cintura alta tomou conta das passarelas, araras das lojas e está sempre entre um das principais tendências; além de ser um dos estilos preferidos das mulheres brasileiras, que apreciam a linha romântica e a sensualidade discreta que a peça de cintura alta confere à silhueta.

 

Seja em calças, saias, bermudas, shortinhos – os populares “hot pants” – ou biquinis, a moda cintura alta caiu o gosto dos fashionistas e está sempre  presente no guarda roupa feminino, principalmente por ser ela uma ótima aliada na hora de definir as curvas do corpo.

 

Em 2012, os modelos de cintura alta aparece ainda mais diversos e inusitados, feitos com modelagens e tecidos de todos os tipos, além das cores, que variam entre as lisas, em tons fortes e neutros, além dos estampados, principalmente os florais, de animal print, com imagens tropicais, abstratas e desenhos fofos, como os de coração.

 

Versáteis, os modelos cintura alta podem compor diferentes looks, dos mais formais aos descolados e românticos.

 

Para visuais de trabalho, por exemplo, caem bem saias lápis de cintura alta ou mesmo pantalonas de alfaiataria de cintura alta, combinadas com camisas brancas clássicas ou de seda;

 

Para o dia a dia ou sair com os amigos, entram os shortinhos, saias curtas de cintura alta e bermudas, usadas junto a blusinhas e camisetas com estampas divertidas e coloridas.


Mas é preciso tomar cuidado na hora de usar o estilo cintura alta. Mesmo sendo tão requisitado, essa tendência não costuma valorizar bem as medidas padrões das brasileiras, que costuma apresentar uma silhueta mais generosa nos quadris e bumbum.

 

No entanto, não é necessário ser apenas alta e magérrima para usar modelos de cintura alta; embora, seja mais recomendável não estar muito acima do peso, para a peça não marcar demais no corpo e a produção beirar o exagero. Porém, no geral, ela funciona muito bem para quem deseja evidenciar as formas do corpo, o que torna a peça bastante sensual, sem ser vulgar.

 

 

Cintura-alta-Calça

 

 

Fonte: Malanny Cerejo

Fotos: Eu capricho e Mulher Beleza

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!