, , , ,

Tratamentos para cabelos crespos

8 de set de 2011

Os cabelos crespos são lindos e charmosos, mas bem difíceis de tratar. Principalmente em relação ao volume, maior queixa das mulheres donas desses fios. Por terem tendência ao ressecamento, eles requerem tratamentos específicos e cuidados constantes.

 

Para mantê-los sempre lindos e hidratados, confira, abaixo, dicas de como cuidar das madeixas crespas:

 

- Para driblar o problema do volume excessivo, a rotina de beleza deve começar com o uso de xampu, condicionador e creme sem enxágue (leave-in), todos com propriedades hidratantes. Quem quiser cachos mais definidos pode secar os fios com ativadores de cachos ou mousse. Depois de secos, o toque final de brilho e o controle de fios arrepiados é dado com óleos finalizadores, cera ou pomada. Semanalmente é aconselhável o uso de máscaras hidratantes, em casa ou no salão.

 

- Um bom corte também é essencial. Para esses fios, o corte reto deve ser evitado. Pois, com o cabelo todo no mesmo comprimento, o volume acumula-se nas pontas. O resultado é um corte triangular, com pouco volume na raiz e muito nas extremidades. É indicado no lugar, cortes com fios desfiados com franjas longas e mechas descoloridas, também são aconselhados para fios encaracolados.


- Depois de lavar e enxaguar os fios, sempre  penteie os fios com um pente de dentes largos, e aplicar o creme sem enxágue. Esse produto protege do ressecamento provocado pelas agressões do meio ambiente (vento, sol, etc.) e ajuda a reduzir o volume e a modelar. E, uma dica: após aplicar o creme, jogue a cabeça para frente e para trás, desse modo os cachos ganham movimento e  ficam soltos desde a raiz.

 

- Controle o frizz,  com uso dos finalizadores (pomada, cera ou silicone). Basta espalhar uma pequena dose do produto nas palmas das mãos e distribuir nos fios. Os movimentos devem ser suaves, sempre envolvendo os cachos com os dedos, do comprimento em direção às pontas. Atenção: os dedos não podem ser passados entre os fios de dentro para fora, porque esse movimento aumenta o volume, em vez de soltar os cachos.

 

- Mas nunca aplique os finalizadores na raiz. O único produto de tratamento pós-banho que pode ser usado no couro cabeludo sem causar excesso de oleosidade é o creme leave-in (sem enxague).

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!