, , , , , ,

Tratamentos para clarear manchas

19 de set de 2011

pele

As manchas de pele são definidas como qualquer alteração na cor normal de pele da pessoa; sendo uma das primeiras fontes de queixas do público feminino nos consultórios dermatológicos.

 

As manchas podem surgir independente da faixa etária, mesmo em pacientes jovens, na faixa dos 20 anos, na forma de manchas castanhas rosto, comuns em quem costuma abusar da exposição solar, ou devido ao uso da pílula anticoncepcional, que se localizam geralmente nas maçãs do rosto, testa ou buço por causa da ação dos hormônios (os melasmas).

 

Conheça, abaixo, os tratamentos mais eficazes no combate às manchas de pele:

- Tratamento com Hidroquinona:

Utilizada geralmente na concentração de 2 a 5%, é a substancia despigmentante mais utilizada, e tem a função de inibir a ação da tirosinase, uma enzima envolvida na produção de melanina.  A hidroquinona pode ser usada por no máximo 9 meses, pois pode provocar irritação em quem tem pele sensível.

 

- Tratamento com Ácido Kójico:

Ácido kójico: Substancia despigmentante derivada do arroz, promove um resultado mais leve. Pode ser associado ao Ácido Glicólico, aumentando seu poder clareador manchas pele.

 

- Clarinskin II:

Agente  despigmentante extraído do gérmen do trigo que possui uma grande vantagem : é liberado para o uso em gestantes, vantagem raríssima no mundo dos cremes clareadores.

 

- Idebenona:

Essa substancia despigmentante possui efeito clareador tão forte quanto o da hidroquinona,  porem sem tantas reações adversas.

 

- Cosmocair C250:

Agente despigmentante que equilibra a síntese da melanina e regula a passagem desse melanina para as células da epiderme.

 

- Nano White:

Substancia que associa o despigmentante arbutin a outros ingredientes de efeito antioxidante, como as vitaminas C e E e a glutationa.

 

- Peeling Facial:

O peeling é um tratamento estético feito por dermatologistas por meio de ácidos e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling ocorre uma destruição da camada superficial, média ou profunda da pele , que sofre uma descamação de suas camadas, eliminando células mortas e dando lugar a uma pele nova , livre de rugas, manchas, acne e outras imperfeições. Entre os agentes químicos para peeling mais estão: o Ácido Retinóico, o Ácido Salicílico, a Solução de Jessner, o Resorcinol e o Ácido Tricloroacético – TCA.

 

 

Fonte: cirurgia-plástica/blog.dermagrupo.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!