, , ,

Dicas de modelos de vestidos para cada biotipo

27 de mar de 2012

Vestidos-Sociais-que-Valorizam-Cada-Tipo-de-Corpo

 

Para estar impecável naquela ocasião especial, os vestidos figuram sempre como uma das melhores pedidas. Mas, antes de escolher o vestido ideal, primeiramente é preciso conhecer bem o seu biotipo. Para isso, basta acompanhar as dicas abaixo.

 

Se você é… 

Magra: Procure os vestidos com detalhes que agregam volume ao corpo como babados, drapeados, bordados, plissados e tecidos encorpados. Os decotes com corte reto também ajuda a dar volume ao corpo. Podem abusar das estampas com desenhos grandes, cores fortes ou claras, só é aconselhável fugir do preto.

 

download (3)images (16)

 

 

cheinha: Evite volume em excesso, babados, plissados, drapeados e estampas não são indicados. Tecidos pesados e encorpados como musseline, tafetá, chiffon ou que armam na silhueta como organza e tule não são indicados.Cortes em linha vertical são mais aconselháveis, pois ajudam a alongar a silhueta. A cintura império é a opção perfeita, pois ajuda a marcar cintura e deixa a silhueta equilibrada.

 

Baixinha: Opte por padronagens menores que apareçam uma parte da perna, os curtos são melhores, mas se não der para fugir dos longos prefira os que apareçam parte da sandália e sem muito volume. Os modelos mais justos no corpo e sem mangas ou com cintura alta alongam o corpo.

 

Se você tem…


Muito busto: Evite detalhes e volume na região do seio, prefira decotes em ¨V¨, quadrados e corte imperial. Os decotes profundos e abertos não são aconselhados, cobrir todo colo também não vale, o ideal é o equilíbrio no decote.

 

Pouco busto: O decote ¨U¨valoriza o colo, invista em detalhes que acrescentam volume nesta região como babados, drapeados, bordados. Vestidos tomara-que-caia, com decotes profundos e costas abertas também.Outra dica para  disfarçar o pouco volume nos seios é chamar a atenção para demais partes do corpo; como, por exemplo, apostar nos vestidos curtos, que desviam o olhar para as pernas.

 

Quadris largos: Evite volume na região do quadril como babados, bordados, aplicações, pregas prefira que o volume seja na parte superior.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!