, ,

Moda Clássica - Saia Lápis

28 de out de 2011

blusas-evangelicas-2012-136x136

 

Sinônimo de sofisticação,a saia lápis é um clássico do guarda-roupa feminino. Atemporal, ela compõe o estilo das mulheres desde década atrás e nunca sai de moda. A cada estação, elas aparecem repaginadas, em modelagens, tecidos e cores diferenciadas.

 

Ao contrário do que se pensa, a saia lápis não é exclusividade apenas das magras e altas. As mais voluptuosas podem e devem valorizar suas medidas com ela. O cuidado deve ficar apenas na hora da escolha, procurando dar preferência para saias lápis em formato retângulo – que descem retas desde o quadril às pernas – e optar por tons sóbrios e lisos, como o preto, marinho ou grafite.

 

Já para as magrinhas que desejam ficar mais encorpadas, o tipo ideal é a saia no formato triangulo invertido, que vem mais ajustada na barra e segue soltinha na altura dos quadris.

 

A saia lápis ideal, não deve nunca marcar demais a silhueta. Para ficar perfeita, ela precisa apenas acompanhar as curvas do corpo, o que confere uma sensualidade discreta e elegante ao visual.


Peça versátil, a saia lápis pode acompanhar variados looks, desde os formais aos mais descolados, a depender da ocasião e estilo pretendido.

 

Seu comprimento também varia, pode vir um pouco acima ou baixo do joelho. Na hora de combinar, ela pode ser usada com camisas sociais, blusas, com ou sem manga, ou ainda, junto à jaquetinhas e cardigans.

 

Em geral, as saias lápis são usadas mantendo as camisas e blusas por dentro, o que ajuda a alongar a silhueta. Se preferir usá-las por fora da saia, arremate com um cintinho fino na cintura, para deixar as medidas equilibradas, junto a um belo salto alto.

 

 

como-usar-saia-lapis-6 (1) blusas-evangelicas-2012-2-136x136como-usar-saia-lapis-3-136x136

como-usar-saia-lapis-8-136x136como-usar-saia-lapis-7-136x136como-usar-saia-lapis-4-136x136

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!