, , , , ,

Moda Verão – Saia longa

14 de nov de 2011

images (16)

 

A grande vedete do verão e também das próximas temporadas, a saia longa está no auge, aparecendo em diversos desfiles brasileiros e internacionais. Caindo no gosto das mulheres, sejam elas celebridades ou anônimas.

 

Também chamadas de máxi saias, elas deixam o look ainda mais lindo e feminino. Para aproveitar o máximo dessa peça que é sinônimo de brasilidade, sem fazer feio, existem algumas dicas que vão garantir que você fique impecável coma maxi saia. Confira!

 

- Se a sua barriga não estiver em dia, a saia longa pode evidenciar o problema. Para evitar isso, é melhor evitar usá-las e optar por saias mais curtas.

 

- As saias longas combinam melhor com mulheres mais longilíneas e magras, que podem usar e abusar da saia longa, pois elas dão boa proporção ao corpo e as deixam elegantes.

 

- As baixinhas também podem usar a saia longa. Entretanto, prefiram usá-las com a mesma cor da blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo). Pois, com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é de corpo mais alongado.

 

- As maxi saias ficam lindas se combinadas com sapatos baixos, como rasteirinhas, gladiadoras e sapatilhas. Evite os sapatos altos e plataformas,  mas se não vive sem um saltinho, as Anabelas, espadrilhes, clogs ou mesmo as open boots, são as ideais. E deixe de lado os saltos altos que tenham bico finos ou que sejam mais sofisticados.

 

- Se fizer um estilo mais ousado, pode experimentar usar as saias longas com um coturno, por exemplo. O contraste deixa o visual com muita atitude e uma pegada Rocker. Além cair super bem nos dias frios.

 

- Para deixar o visual com saia longa menos casual ou hippie, abuse de acessórios poderosos, como anéis e colares com pedrarias, cintos finos e de couro, bolsas mais elaboradas, casacos e blazers curtinhos.

 

- Como as saias longas já são, por sí só, volumosas, prefira usar na parte de cima do corpo blusas bem sequinhas, como regatas com decote nadador, tops e blusinhas básicas.

 

- Para dar um ar mais boho chic a sua produção, uma boa dica é investir em saias longas com estampas étnicas e florais junto à acessórios com couro, camurça, bolsas com franjas, sandálias rasteiras e mix de colares, brincos e anéis.

 

 

images (17)images (18)saias-longasimages (19)

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!