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Dicas: Como retomar a forma depois da gravidez

28 de dez de 2011

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Iniciando a retomada da boa forma após a gravidez

Você passou nove meses carregando um barrigão e agora que o seu bebê chegou, ele precisa da sua atenção 24h por dia. A sensação de trabalho cumprido é ótima, mas o trabalho ainda nem começou. Com a rotina do bebê, o tempo para você é muito curto, isso quando ele existe.

 

Coisas comuns que faziam parte do seu dia-a-dia como ir à academia, fazer as unhas no salão ou massagem na estética, podem se tornar muito mais difíceis de serem feitas agora.

 

Com a chegada do bebê você passa muito tempo em casa, se dedicando apenas a ele e suas necessidades ficam de lado por um tempo. Assim, além de você ter adquirido alguns quilos a mais durante a gestação, você não sabe o que fazer para se livrar deles agora.

 

Isso vai muito além da preocupação com o corpo, é a sua auto-estima que está ali pesada na balança, só que quanto maior o número, menor fica seu amor próprio.

 

Para começar mandando pro espaço alguns quilos sem esforço nenhum, amamente seu bebê. Com isso você garante uma redução significativa. Junto com isso, tente prestar atenção na sua alimentação.

 

Não é porque a falta de tempo tomou conta de você que miojo precisa ser o seu almoço diário. Afinal de contas em três minutos também se prepara uma salada.

 

É claro que nos primeiros meses isso pode ser um pouco complicado por falta de ter com quem deixar o bebê, mas faça o possível para voltar à atividade física.

 

Caso você more em um condomínio com academia, não hesite em levar o seu bebê junto. Algumas crianças ficam quietinhas no carrinho.

 

Enquanto você corre na esteira fique de olho nele logo na sua frente. Impossível não é, no máximo ele pode reclamar com um chorinho de vez em quando, mas se você tentar fazer isso três vezes na semana já está ótimo para o começo.

 

 

Por Ingrid de Castro.

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