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Dicas para perder a barriga

28 de dez de 2011

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Diminuindo a barriga

 

A temporada de praia está chegando e logo surge a preocupação com a barriguinha que estará de fora, desfilando por aí. Durante ano você extrapolou nas comidas e agora está com uma saliência na barriga? Ainda dá tempo de mandá-la para bem longe do seu corpo. Veja como:

 

Em primeiro lugar, a alimentação correta é a melhor opção.

 

Nada de ficar comendo guloseimas e se entupindo de comidas nada saudáveis, gorduras e bebidas que deixam você inchada, como a cerveja, por exemplo. É hora de botar no prato algo mais saudável.

 

Evite beber refrigerante, cerveja ou chopp. Nos alimentos, exclua o feijão da sua dieta, juntamente com as frituras, os alimentos gordurosos, os enlatados e embutidos, como presunto e salsicha.

 

As frutas secas, como ameixa e damasco também não são boas opções. Os pães, bolos e biscoitos também devem ser evitados.

 

A carne vermelha fica de fora da dieta.

 

Prefira os alimentos como arroz, cereais, pães integrais, legumes, verduras, raízes, frutas como maçã e laranja, alimentos que contenham fibras que auxiliam no funcionamento do intestino.

 

O consumo de carnes magras, como peixes ricos em ômega 3 é bem vindo.

 

É essencial beber muita água, mais ou menos 8 copos por dia, além de fazer pequenas refeições a cada três horas.

 

A prática de exercícios físicos também ajuda muito nesse processo, você pode dar preferência à pedalada, corrida ou camada.

 

É possível intercalá-los, essa pode ser a melhor opção para que você não enjoe de nenhum.

 

Abdominais também são ótimos para diminuir e fortalecera barriga.

 

Por Ingrid de Castro.

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