, , , ,

Blush – Saiba quais são os tipos e como usá-lo

6 de fev de 2012

clip_image002[4]

ADORO BLUSH, MAIS COMO USA-LO?

Há quem goste do estilo boneca, outras preferem ele apenas para dar uma 'levantada no visual'. Mas uma coisa todo mundo concorda: o blush é sempre necessário, ainda mais um em especial, que é super versátil, pois combina com vários tipos de pele.

 

Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush ou Rouge(como é conhecido por nossas avós), ele foi feito com o objetivo de dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto. Como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo diariamente para deixar a make mais viva e esconder a aparência pálida.

 

O blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.

 

 

blush-coringa-_72676

 

Hoje em dia, existem vários tipos de Blush, que são: em creme, líquido, em pó, em mousse, em bastão, e mineral.  Veja abaixo suas funções:

 

1 - Cremoso: é igual a uma sombra cremosa, que você pode estar aplicando com os dedos ou com um pincel de base. É perfeito para se usar no dia a dia.

 

2 - Líquido: é o que dá o efeito mais translúcido e natural possível, você aplica com um pincel no rosto e espalha com os dedos. Importante o blush líquido seca muito rápido,então passe o produto no rosto e espalhe rapidamente. O blush Líquido é um produto inovador, de fácil aplicação, que proporciona um efeito natural e saudável ao rosto. A fórmula possui fragrância suave, que não agride a pele, e glicerina que mantém a hidratação natural da pele. Harmoniza-se com todos os looks de maquiagem e por isso pode ser usado em qualquer ocasião, de dia ou à noite.

 

3 - : é o mais comum e mais básico, aplicamos ele com um pincel para blush. É bom assoprar o pincel para retirar o excesso de produto.

 

3.1 – Blush Mosaico: é uma mistura de várias tonalidades para combinar com qualquer tipo de pele. Possui fórmula com textura ultrafina e pigmentos micronizados que proporcionam aplicação suave e ótima aderência.

 

4 - Mousse: são de consistência aerada e aveludada. Como um mousse (doce), e devemos aplicá-lo como o blush em creme. Como a textura desse blush é mais pesada, ele pode escorrer com o suor e deixar um brilho oleoso na pele, por isso é indicado para peles secas. Esse blush pode ser aplicado com uma esponjinha. Para aplicar, passe levemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho para as têmporas. Evite blush cremoso se o dia estiver muito quente.

 

5 - Bastão: possui a consistência de um batom ou corretivo, é super fácil de se aplicar, podemos passar o dedo no blush ou passar o bastão direto no rosto. Passe suavemente sobre as maçãs do rosto, subindo um pouquinho até as têmporas, e espalhe com os dedos. Se preferir, use uma esponja e aplique com leves batidinhas. e espalhar conforme o gosto. Como a textura é mais rígida, esse tipo de blush dura bastante e pode ser aplicado diretamente sobre a pele. Para aplicar,  Indicado para peles mistas.

 

6 - Mineral: sua fórmula é composta por argila mineral, pedra ametista e partículas ultrafinas. Livre de conservantes, talco, óleos, ceras, fragrância e componentes que possam causar irritações, é ideal para todos os tipos de pele. Não contém talco.

 

 

blush-formato

 

Como usar o blush:

  • Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.
Tons e Cores do blush:

 

  • Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
  • Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.

Pele clara costumam ficar bem com blush rosado.

 

Pele morena, com os amarronzados e laranjas.

 

Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

 

 

Colaboradoras: Luciana Machado e Thaís Semblano

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!