, , ,

Como se livrar das manchas no rosto

14 de mar de 2012

images (24)

 

Quem tem manchas no rosto por algum motivo sempre fica com a auto-estima balançada, mas é possível amenizar o problema tomando alguns cuidados.

 

Para ter uma pele sem manchas é preciso criar hábitos importantes, como a maioria de nós sabemos o uso do protetor solar diariamente é fundamental independente da estação do ano. Por isso, invista em um bom produto específico para o seu tipo de pele.


Aprenda agora como fazer um ritual de beleza caseiro para clarear as manchas do rosto e ter uma pele saudável e bonita novamente. Esse tratamento deve ser feito 3 dias com intervalos de 5 dias entre um clareamento e outro, ok!

 

 

images (25)download (7)

 

1. Esfoliação

Esfoliar a pele é fundamental para remover as células mortas, coloque  em um potinho plástico 5 ml de glicerina líquida, 2 gotas de essência de alecrim e 50 g de aveia em flocos e misture bem. Em seguida aplique no rosto fazendo circulares depois lave a pele com água morna.

 

2. Clareamento

Coloque em um potinho plástico ou de vidro de um dia para o outro, algumas rodelas de pepino e acrescente 300 ml de água mineral. No dia seguinte retire apenas as rodelas de pepino, separe 100 ml da solução e acrescente 50 g de argila verde. Misture bem e passe na mancha usando um algodão, aguarde 10 minutos e lave o rosto com água fria.

 

3. Tonificar

Pegue 10 ml de água mineral e acrescente duas gotas de essência de própolis. Passe nas manchas usando um algodão e deixe agir por 10 minutos. Após o tempo de pausa lave com bastante água fria.

 

4. Hidratação

Amasse 50 g de mamão sem sementes em meio copo de iogurte natural. Aplique a mistura no rosto, aguarde 10 minutos e lave com água fria.

 

5. Proteção

Para finalizar o tratamento aplique em todo o rosto o filtro solar específico para o seu tipo de pele, use esse protetor diariamente pela manhã e se for ficar exposta ao sol, reaplique a cada duas horas .O ideal é usar o protetor solar facial duas vezes ao dia quando não estiver exposta ao sol.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!