, , , , , , ,

Como se vestir de forma elegante

15 de ago de 2012

Terno-Feminino

Elegância em primeiro lugar

A elegância não está na etiqueta da roupa que você usa, mas sim na maneira em que você compõe seus looks.

Existem peças que não permitem a você errar, pois são clássicas e sempre vão ficar bem em quase todas as mulheres.

Para se vestir bem, você deve saber usar as peças para valorizar o seu corpo, mas isso não acontece usando vestidos super curtos e justos.

Para alcançar o título de uma mulher bem vestida, tem de ser elegante e recatada na medida certa. É claro que todo o mundo pode usar um vestidinho, saia ou blusa decotada, mas sempre com pudor e bom senso.

 

esporte-fino-roupas-femininas

 

blazers-looks

 

images (5)images (10)

 

 

moda-evangelica-feminina-2010

 

roupas_trabalho

 

 

Set-685621-500

A dica número 1: para ser uma mulher bem vestida é: não peque pelo exagero.

Vestido curto, justo e decotado não é bonito, bem pelo contrário do que muitas mulheres pensam hoje em dia, é vulgar. Quer usar um vestido curtinho? Tudo bem, mas prefira um decote suave e corte mais reto ou amplo. E assim faça sempre com o resto. Decotão? Vestido longo e solto. Justinho? Altura dos joelhos e decote comportado. Essa é a regra. Tudo ao mesmo tempo não dá certo.

Dica 2: opte pelo clássico. Quem fica mal de preto? Na dúvida escolha-o e arrase.

Dica 3: o clássico não se resume apenas às cores, mas também aos modelos. Um bom jeans, daquele tipo que deixa o seu corpo com tudo no lugar e vai bem com todos os seus sapatos, desde os altos até as sandálias rasteiras e sapatilhas. Isso é indispensável.

Dica 4: o que combina melhor com um jeans básico do que uma camisa branca básica? Nada. Por isso, tenha uma poderosa dentro do armário, seja ela de algodão ou seda, que está super na moda e é muitíssimo elegante.

Dica 5: como já disse, a roupa deve valorizar o seu corpo, por isso, use-as no seu tamanho. Nada de comprar calça menor do que você ou blusa, ninguém quer ver um zíper pedindo socorro e botões prestes a explodirem. Se você é tamanho 40, use 40 e assuma-se. Nada de querer entrar no jeans 38.

Dica 6: use a roupa com elegância, nada mais inadequado do que uma blusa aberta além do que deveria, ou a alça de sutiã aparecendo, calcinha saindo do cós, zíper aberto e por aí vai. Tenha compostura.

Dica 7: adéque sempre o seu look ao ambiente em que será utilizado. Se você foi convidada para um churrasco, bem informal, na casa de amigos do seu namorado, nada de subir no salto de 15 cm e colocar o vestido “bandage”. Prefira um salto médio, vestido casual ou uma calça jeans com uma blusa bonita, mas nada exagerada.

Dica 8: tenha sempre um kit de sobrevivência na bolsa. Escova de cabelos, batom e o que mais precisar para manter a maquiagem no lugar.

Dica 9: tenha sempre no armário um sapato preto básico, ele irá valer para muitas ocasiões.

Dica 10: para ser elegante e estar sempre bem vestida, seja clássica, comportada e use sempre o look certo para cada ocasião. Não exagere em decotes, comprimentos e modelos.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!