,

Torne seu currículo atraente

14 de mar de 2012

download (6)

 

O início de um novo ano é um ótimo momento para ir atrás de seus objetivos, principalmente quando entre eles está a busca por uma vaga de emprego. Quando você decide fazer isso, a primeira coisa com o que se preocupar é o seu currículo. Ele está atualizado, bem organizado e com as informações claras? Tudo isso é muito importante e pode influenciar na escolha das empresas.

 

É muito comum as pessoas cometerem erros na elaboração do currículo, geralmente expondo-se demais e fornecendo informações exageradas ou desnecessárias. Para não perder nenhuma oportunidade por causa de um currículo não atraente, veja os erros que você não pode cometer:

 

Para começar, não se usa mais a expressão “curriculum vitae” na parte superior da folha. Comece com o seu nome completo, cidade e estado onde reside e o seu contato – telefones e e-mail.

 

Nunca coloque números de documentos como RG, CPF e título de eleitor. O princípio do currículo é destacar as suas características profissionais e nada mais. Nunca cite filiação.

 

É muito importante que você deixe bem claro qual é o seu objetivo como profissional. Descreva o cargo que deseja alcançar, desde que você seja qualificado para essa vaga.

 

Embora você imagine uma pretensão salarial, não coloque em seu currículo, a menos que o empregador solicite.

 

images (2)

 

As experiências profissionais anteriores são importantíssimas. Explicite o local de trabalho, a data de entrada e saída, sempre do último emprego para o mais antigo. É interessante mencionar as atribuições que você tinha nesses empregos.

 

Quanto a sua formação, cite sempre o seu curso de graduação e caso tenha pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA ou PHD. Cursos de línguas e demais cursos que sejam relevantes para a vaga pretendida podem ser citados, desde que possuam certificado de comprovação.

 

Seja claro e verdadeiro nas informações. Use folha branca e fonte simples em tamanho padrão.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!