, , , , , ,

Dicas para ficar mais bonita

2 de abr de 2012

download (1)

1 Experimente uma maquiagem diferente

Você sempre sai de casa de blush rosado, lápis preto no olho e batom cor de boca. Que tal refrescar a rotina variando o make nosso de cada dia? Tente um traço de lápis colorido na pálpebra superior, um batom cor de rosa ou um blush bronzeador.

 

2 Invista em poucos e bons

Melhor do que ter um armário lotado de produtos mais ou menos é ter só uma prateleira com o que há de melhor. Vale a pena gastar um pouco mais em demaquilante, máscara para cílios, reparador de pontas, xampu e perfumes.

 

3 Comece a usar creme para área dos olhos

 

A pele ao redor dos olhos é a mais fina. Por isso, merece cuidados especiais. Hidrate 2 vezes por dia com cremes específicos para a região, com ativos antiage, como coffeeberry, vitamina C e retinol.

 

4 Sorria!

Sorrir deixa qualquer uma mais bonita, isso todo mundo já sabe. Mas que tal exibir dentes mais branquinhos? Use pasta dental clareadora uma vez por dia, e uma vez por ano visite o dentista para um clareamento em casa ou no consultório.

5 Pare (de vez) de roer as unhas

O hábito é péssimo não só porque enfeia as mãos, mas também as deixa mais suscetíveis a infecções. Esteja com as unhas sempre feitas e as cutículas bem hidratadas, para manter longe a tentação de colocá-las na boca.

 

 

images (19)

 

6 Hidrate os fios todo sábado

Aproveite um dia tranquilo da semana e faça da hidratação semanal do cabelo um hábito. É fácil: a maioria das máscaras tem tempo de permanência que não ultrapassa 5 minutos.

 

Lave os fios, dispense o condicionador e aplique o hidratante no comprimento. Concentre mais produto nas áreas de maior ressecamento.

 

7 Renda-se aos orgânicos

Eles são um jeito natural de cuidar da beleza. Mas alerta: os orgânicos de fato devem ter um selo de certificação, emitido por órgãos confiáveis como a Ecocert e IBD.

 

8 Dispense a tomada

Uma vez por semana, dê um descanso a qualquer aparelho elétrico para cabelo. “Escolha um dia da semana para assumir a textura natural dos seus fios”, sugere o cabeleireiro Dickey, de Nova Iorque.

 

Em vez de fritar seus cachinhos na chapinha, aplique um produto para dar definição e valorizar os caracóis.

 

Se gosta de usar babyliss, a dica é aplicar um mousse de volume na raiz do cabelo molhado, secar e prender em um rabo.

 

9 Proteja a pele, sempre

Isso significa usar protetor solar todos os dias do ano, inclusive no inverno.

 

O pouquinho de exposição aos raios UV que você se submete diariamente pode envelhecer mais do que passar uma tarde na praia. “Espalhe um protetor com FPS 30, no mínimo, no corpo todo, todo dia”, diz a dermatologista Anne Chapas, de Nova Iorque.

 

 

download (2)

 

10 Acessorize-se!

Um laço de fita ou tiara de metal glamurizam um rabo de cavalo, uma trança, um coque basiquinho... Podem ser usados no dia a dia ou até, dependendo do estilo, à noite. Evite apenas os muito coloridos, de materiais como plástico ou EVA, para não ser confundida com uma adolescente.

 

11 Brilhe!

Seja inverno ou verão, um corpo bonito pede um bronze leve. Para conseguir o efeito sem precisar do sol, misture um pouquinho de base bronzeadora com a mesma quantidade de creme hidratante.

 

12 Diga não ao banho quente

A alta temperatura da água tira a proteção natural da pele e o resultado é ressecamento na certa. Prefira sempre água morna, que é menos agressiva.

 

13 Dispense o esmalte

Isso vai ajudar a manter a saúde das unhas em dia. Viciada em manicure? Calma! Apenas um fim de semana por mês sem esmalte é o suficiente. Nesse período, aproveite para hidratar a unha e as cutículas.

 

14 Dê um fim à cara de cansaço

images (16)

A gente sabe que nem toda noite dá para dormir durante 8 horas. O truque então é disfarçar a cara de insônia com alguns truques de maquiagem: passe corretivo iluminador nas olheiras e, com o dedo mindinho, faça um ponto de luz no canto dos olhos. Para isso, use sombra iluminadora.

 

 

15 Abandone o hábito de lavar o cabelo todo dia

Dia sim, dia não é a melhor pedida. Isso porque lavagens em excesso tiram a proteção natural dos fios — sem contar a coloração. Se o seu couro cabeludo fica oleoso demais, use xampu seco para absorver o excesso de sebo.

 

 

images (20)

 

16 Troque o plástico pela madeira

Seu problema é o frizz? Adote pentes e escovas de madeira, que não aumentam a eletricidade estática do fio.

 

17 Consiga uma pele perfeita

O truque é aprender a passar base com pincel. O efeito é mais suave e lisinho do que quando a maquiagem é aplicada com o dedo. Coloque algumas gotinhas de base no dorso da mão, suje o pincel e passe sobre o rosto, de dentro para fora.

 

18 Inclua cuidados noturnos na sua rotina de beleza

Sabia que a pele se regenera enquanto você dorme? Use isso a seu favor, ajudando-a a se recuperar de um dia cheio de malefícios como poluição, sol e estresse. “Antes de ir para a cama, limpe o rosto, espalhe um sérum antioxidante e, sobre ele, um creme noturno”, indica a dermatologista Doris Day, de Nova Iorque. Inclua cuidados noturnos na sua rotina de beleza.

 

19 Transforme o banho num mini spa

Fácil! É só besuntar o corpo todo com um bom esfoliante, uma vez por semana. O produto elimina células mortas, ativa a circulação e ajuda o hidratante a penetrar melhor.

 

20 Esqueça o cabelo murcho de chapinha

Liso sim, sem volume não. Se a cabeleira ficou grudada na cabeça depois da chapa ou da progressiva, apele para os bobes. Isso mesmo — os rolos mais largos dão corpo ao penteado, sem armar. Antes de sair de casa, borrife spray fixador para dar vida longa ao penteado.

 

21 Cuide-se com carinho

Não vire escrava da beleza: faça o que tiver de ser feito para se sentir mais bonita, mas sem exageros. A palavra-chave é prazer — você deve usar todos os recursos de beleza para se sentir mais bela, mais feliz, sem pressão. Combinado?

 

22 Tenha uma assinatura olfativa

É chique e sexy ser reconhecida pela sua fragrância. Escolha a sua com carinho: pesquise, experimente na pele e só compre depois de ter certeza que aquele aroma é a sua cara.

23 Aprenda a usar blush

Acredite, ele tem o poder de reavivar a face, espantar o ar de cansaço e deixar qualquer mulher mais linda em questão de segundos. Para uma aplicação perfeita, elimine o excesso de pó do pincel dando batidinhas sobre a pia. Depois, aplique fazendo um “C” a partir das maçãs em direção às têmporas.

 

24 Perca o medo do curvador de cílios

Depois de experimentar pela primeira vez, tenha certeza de que vai querer usar sempre — o aparelhinho garante ar de diva em qualquer situação. Abra bem os olhos e, com cuidado, encaixe o curvador sobre os cílios. Feche devagar, para ter certeza que não está pegando a pálpebra, e só então aperte, por alguns segundos. Invista em um aparelho de qualidade.

 

25 Compre um primer

Muitas mulheres ainda não incorporaram esse produtinho à sua caixa de maquiagem. “Mas deviam, pois esse é o grande segredo de uma maquiagem que dura a noite inteira”, garante a maquiadora Jodie Boland, de Nova Iorque.

 

26 Revise seu make-up

Jogue fora itens vencidos (eles podem causar infecções), cores que não a favorecem e tudo o que não usa há mais de um ano. Pense: se desfazer do que não usa mais é uma excelente desculpa para adquirir novos produtos em 2012.

 

27 Acabe com os bad hair days

O truque é ter na manga uma solução rápida, fácil e acessível. Se seu problema é volume, faça um rabo. Para combater o frizz, aposte em uma escova redutora de volume. Para domar a franja que não para no lugar, lance mão de presilhas. Invente seu jeito!

 

28 Mantenha o corte em dia

Evite pontas duplas e cabelo com jeito de malcuidado fazendo visitas regulares a seu cabeleireiro. “O ideal é cortar as pontas a cada 8 ou 10 semanas”, diz a hairstylist Erin Anderson, de Nova Iorque.

 

29 Cuide das sobrancelhas

“Separar 2 minutinhos, 2 vezes por semana, para limpar a área, ajuda a evitar longas e dolorosas sessões de estica e puxa na região sensível da sobrancelha”, diz o maquiador de celebridades Brett Freedman.

 

30 Tire o máximo proveito do seu batom

Ok, o batom do dia a dia não guarda nenhum segredo na hora de aplicar.

 

Mas quando você quer uma produção mais caprichada, siga estas dicas para uma boca perfeita: com o dedo, aplique corretivo ao redor dos lábios, dando batidinhas. Isso vai dar mais definição e fazer o make durar mais.

 

Espalhe o batom com um pincel e finalize com uma gota de gloss no centro dos lábios

 

31 Consulte um dermatologista

E adquira o hábito de visitá-lo todo ano. Ele vai procurar indícios de câncer de pele e outros problemas.

 

32 Controle o brilho exagerado

 

Pele saudável e viçosa é a cara do verão. No entanto, isso não significa deixar o sebo e o suor tomarem conta do seu rosto. Em situações de emergência, apele para lencinhos de papel que absorvem a oleosidade e, antes de sair de casa, passe uma camada fina de pó compacto.

 

33 Encontre o seu vermelho

O batom vermelho chegou para ficar. Toda mulher precisa de um! Quem tem pele rosada fica bem com tons mais fechados. Já as donas de corpos dourados podem escolher vermelhos alaranjados.

 

34 Ouse nos esmaltes

 

Misturinhas, branquinhos, rosinhas... A era dos esmaltes simplezinhos acabou. Ninguém mais acha estranho pintar as unhas de verde, cinza, amarelo, azul, rosa choque nem vermelho berrante. A vantagem é que este é um jeito fácil de mostrar que você é uma garota antenada.

 

35 Hidrate o corpo

“A melhor hora para fazer isso é depois do banho”, diz o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. Use hidratantes in-shower (para serem espalhados debaixo do chuveiro) ou águas hidratantes (basta borrifar no corpo).

 

 

36 Orgulhe-se dos pincéis

gatariska-pinceis-maquiagem

Sabe aqueles aplicadores que vêm junto com o blush, a sombra, o pó? Pode jogar tudo fora — geralmente, eles não são de qualidade.

 

Pincéis apropriados custam mais caro, mas vão ajudá-la a se maquiar praticamente como uma profissional.

 

Cuide deles com carinho: lave-os com xampu de bebê uma vez por mês, deixe secar na vertical e jamais use o calor do secador sobre as cerdas.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!