, ,

Novos tamanhos de roupas no Brasil

30 de abr de 2012

Imagem 1187

Novos tamanhos de roupas no Brasil

Aqui no Brasil estamos acostumadas a entrar em uma loja e procurar roupas pelos tamanhos P, M, G e GG, se forem calças ou shorts, geralmente são classificas por números, como 34, 36, 38, 40, 42 e por aí diante.

 

Em outros países os tamanhos são diferentes e isso é baseado nos principais biótipos de cada local.

 

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) determinou que os tamanhos no país deveriam ser alterados, já que, ultimamente, grande parte da população engordou e as fábricas mantiveram suas confecções nos mesmo padrões de tamanho, deixando de atender a um grande público.

 

A nova ideia é que as brasileiras possam comprar roupas no tamanho adequado ao seu corpo, levando em consideração as suas reais medidas.

 

A partir de 2012as etiquetas das roupas terão as seguintes informações: se for um vestido tamanho M, por exemplo, poderá conter uma medida de altura 1,72 m; busto 102 cm; quadril 107 cm e cintura 74 cm.

 

A pessoa que passar dessas medidas ou estiver abaixo já saberá que o tamanho não foi feito para o seu tipo de corpo.

 

A nova norma não é obrigatória, portanto, não serão todas as marcas que irão aderir, obviamente.

 

A implantação da regra atual já foi aplicada ao vestuário infantil, está sendo aplicada no masculino e em breve estará disponível no mercado de roupas femininas.

 

A moda é para todos, por isso a ABNT investiu na renovação desta norma, que de certo modo, excluía, descriminando os usuários dos tamanhos plus size.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!