, , ,

Cortes de cabelos para cada tipo de rosto

2 de mai de 2012

tesoura-estilista-da-bacia-corte-de-cabelo_3339880

O cabelo certo para afinar o rosto

O seu cabelo é muito mais importante do que você pensa, usando o corte certo é possível modela o rosto, deixando mais fino ou longo, e até parecer mais jovem ou madura.

 

Para acertar no cabelo é preciso identificar corretamente qual é o formato do seu rosto, se é redondo, triangular, oval, quadrado.

 

Franjas, camadas, comprimento e textura podem mudar a sua aparência completamente.

 

Para as mulheres com o rosto mais gordinho, de formato arredondado, é aconselhável investir nos cortes com pontas retas e desfiadas, formando várias linhas que afinam o rosto.

 

cortes-cabelos-compridos-2011

 

Os cortes de cabelo em formato arredondado não ficam bem em pessoas de rosto do mesmo desenho, pois os fios acompanhando a linha do rosto acentuam ainda mais o volume. Cortes com franja diagonal e fios lisos são ótimos para afinar rostos redondos.

 

O comprimento dos cabelos também é muito importante, os fios mais alongados e com pontas desfiadas é muito adequado para suavizar rostos mais cheios.

 

Os desfiados devem começar a partir da altura da ponta do nariz. Os fios lisos são os mais indicados para dar impressão de uma face mais fina.

 

Outro tipo de corte que ajuda muito a dar ilusão de um rosto mais afinado e ainda alonga o colo é o Chanel longo, ou “long bob”. Esse corte é reto e liso, com pequenas mechas desfiadas nas pontas. Você pode agregar uma franja nesse modelo, mas ela deve ser comprida e diagonal.

 

Esqueça o volume, os cachos ficam distantes do rosto e mostram muito as linhas laterais, o que deixa muito em evidência as bochechas.

 

cabelo-corte

 

Nem sempre o corte de cabelo daquela atriz famosa pode ser o melhor ou mais prático para você. O formato do rosto, a textura do fio e até o estilo de vida devem ser considerados antes de encarar a temida tesoura.

 

O hair stylist Rodrigo Cintra, responsável pelas transformações do “Esquadrão da Moda, programa do SBT, aponta cinco cuidados para evitar arrependimentos.


1. Não seja impulsiva e gaste tempo trocando muita ideia com o seu cabeleireiro. Recorte fotos de revistas com o resultado aproximado do corte desejado e discuta a proposta. Um bom profissional saberá avaliar se o seu formato de rosto combina com aquele look. Sinceridade é tudo nesse momento!

 

2. É um mito acreditar que cabelo curto dá menos trabalho, isso porque, em dias de bad hair day, nem mesmo o rabo de cavalo ou o coque salvam. Então, fique esperta: não adianta escolher um look curtinho se a novidade causa tensão ou insegurança.


3. Se você pretende mudar o visual e radicalizar total fique de olho nas tendências. Nada pior que mudar para um look old. Tem que estar ligada na moda, isso é importante para ter um corte atual e moderno.


4. O seu cabelo é enrolado ou liso? Isso faz diferença na hora da decisão. Analise a textura do fio. Ele pode ser mais grosso ou mais fino e, dependendo, não dá pra copiar aquele look da revista.

 

5. A praticidade do novo corte deve ser levada em conta para a mudança ficar confortável. Tem que pensar no dia-a-dia porque pode dar trabalho e a pessoa perde a paciência.

 

Mas vale perder aqueles 10 minutinhos para a arrumação, mais que isso, esqueça!

 

 

 

Fonte:http://dicasetruquesdebeleza.blogspot.com.br/2010/11/top-5-pense-nisso-antes-de-cortar-o.html

Veja também

1 comentários

  1. Amo cortar os cabelos, e amo variar de vez em quando.
    Seguindo, flor!
    xoxo ;*
    http://candymilkandme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!