, , , , ,

Como suavizar marcas de espinhas com maquiagem

31 de jul de 2012

como-esconder-acne-coma-maquiagem

Para encobrir as espinhas você deve usar um corretivo verde, se a espinha estiver bem vermelha ou um corretivo roxo, se a espinha estiver amarela; e por cima deste corretivo, aplicar um corretivo com um tom mais claro que sua pele.

A partir dos trinta anos, concentre mais o corretivo na parte interna dos olhos (nas laterais do início do nariz), e com um pincel específico, espalhe levemente para a parte externa dos olhos, mas, em pouca quantidade.

Nas rugas e nas linhas de expressão você deve passar menos produto (corretivo e base) e caprichar em outras partes do rosto, a regra é simples: a parte que você quer esconder, passe menos produto.

39940447_1-Imagens-de-Curso-Auto-maquiagem

A acne é um problema que afeta milhares de pessoas, de diversas idades.

A Acne pode ser causada por muitos motivos, desde má alimentação, níveis hormonais e oleosidade natural da pele.

Essas espinhas geralmente deixam marcas e manchas na pele, por isso precisamos de truques e técnicas que facilitem o nosso dia a dia, escondendo e disfarçando esse problema.

Se você sofre muito com as marcas da acne que restaram na sua pele, é aconselhável que procure produtos que auxiliam na diminuição desse problema.

Muitas vezes um simples creme de tratamento utilizado em casa já pode realizar milagres por você. No entanto, em casos extremos, o melhor mesmo é consultar profissionais especializados e estudar qual seria a melhor técnica ou tratamento clínico-estético para melhorar a sua aparência.

Aprenda-a-disfarças-espinhas-e-marcas-de-expressão

Quando as marcas de acne são menos intensas ou simplesmente surge uma marquinha bem na véspera de um evento importante, você pode usar toda a disponibilidade das maquiagens para corrigir o problema, ganhando em poucos minutos uma pele perfeita.

 

1º passo para disfarçar espinhas: 

Realize a limpeza diária da pele, retirando assim todo e qualquer tipo de oleosidade da pele. Use um adstringente para pele oleosa.

Sabemos que uma pele limpa e livre de oleosidade absorve melhor a maquiagem oferecendo assim melhores resultados.

Para fazer isso você vai precisar de base da cor de sua pele, corretivo em pasta para correção, corretivo líquido do tom de sua pele também e pó facial para tirar o brilho.

Se você tem marcas de tom avermelhado, deve usar o corretivo verde para disfarçar a mancha.

Já, se as suas marcas são de tom escuro, puxado para o marrom, o melhor é usar o corretivo roxo ou amarelo. Depois de passar esse corretivo colorido acima das marcas já suavizadas pela base, passe o corretivo normal e, então, matize a pele com o pó.

 

Toda mudança na aparência traz uma melhora física emocional. A vergonha, timidez, insegurança, baixa auto-estima e necessidade de aprovação gerada pelas imperfeições na expressão dão lugar a um sorriso e a uma disponibilidade para receber um elogio.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!