, , , ,

Dicas para diminuir e tratar as olheiras

18 de jul de 2012

olheiras1

Quando o cansaço toma conta não há como evitar, as olheiras são um dos primeiros sinais de que o corpo está necessitando de descanso e várias horas de sono para recuperar o pique.

O cansaço físico não é o único motivo do desgaste, o mental também influencia demais no desempenho de qualquer atividade.

O fato é que até arranjar tempo para descansar e acabar com as olheiras naturalmente não se  pode ficar andando por aí igual zumbis.

Existem alguns truques e técnicas que podem ajudar a reduzir as machas escurecidas na volta dos olhos.

Você pode usar algumas receitas caseiras e enfatizar os seus efeitos com a maquiagem correta.

tratamento-para-olheiras-escuras2-300x172

Há uma receita caseira muito simples, prática e que realmente funciona, é o chá de camomila gelado. Por que ele funciona? A camomila tem função calmante, o que deixa a região dos olhos relaxada. O motivo pode ser gelado é que a baixa temperatura do chá comprime os vasos sanguíneos na área afetada, diminuindo a dilatação e, por consequência, acabando com as olheiras.

Além do chá de camomila, invista também em cremes hidratantes específicos para a área dos olhos. Alguns possuem componentes em sua fórmula que ajudam na diminuição das manchas roxas na volta dos olhos. À noite sempre passe uma camada desse creme e massageie a região, faça o mesmo ao amanhecer.

Depois que fizer o passo a passo com chá e cremes, é hora de apelar para as maquiagens.

Utilize um corretivo líquido ou em pasta, de acordo com a sua necessidade.

Base e pó também podem ajudar muito.

Também passe um pouco de blush para levantar o astral do seu rosto.

corretivo-para-olheiras

Elas podem ser causadas por “N” fatores, através de doenças como gripes, demasiado estresse físico e emocional, cansaço ou pouco sono. Quando também podem ser genéticas, hereditárias.

E por isso, existem muitos tratamentos de pele para desaparecer ou tratar das olheiras.

O mais básico deles são os cremes  que ajudam na drenagem e no esclarecimento na região das olheiras, como o Aqua Sensation.

Além dos cosméticos, que apenas “escondem-nas”, como as bases e os corretivos.

O Peeling, consiste na aplicação de ácidos especiais, que causam uma esfoliação suave da região com olheiras, a clareando. É um tratamento que depende da recitação de um médico para evitar complicações e manchas.

O tratamento através do Laser, que age na pigmentação da pele, através de uma luz pulsada, causando o clareamento da pele.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!