, , , ,

Dicas de moda verão: Como usar calças estampadas

17 de out de 2014

O titulo é “Como usar calças estampadas”, mas as dicas se referem basicamente a “Como usar estampas”.

O blog Echarpe Rosa enfatiza as calças estampadas por elas estarem super em alta ( tendência confirmada para a moda verão 2015) e, como tenho recebido muitos pedidos sobre elas, achei a imagem de Kelly Brook perfeita para discutirmos o assunto. Vamos conferir?

calca-estampada-de-KB

Na imagem acima temos Kelly Brook com uma calça de estampas grandes. Eu poderia dizer basicamente que as estampas grandes são um perigo e devem ser evitadas, mas não é bem assim.  Na realidade, dependendo do formato de corpo de uma mulher, esse tipo de estampa pode até ser benéfico.

No caso de Kelly não foi, pois enfatizou muito a parte inferior de seu corpo e ela não precisava dessa ilusão. Outra coisa é que detalhes como largura da peça e fundo da estampa também fazem muita diferença.

A calça acima, por exemplo, conta com dois pontos negativos para mulheres que não querem destacar a parte inferior do corpo ( largura e tamanho da estampa) e um positivo ( fundo da estampa escuro).

Peças largas e estampas grandes criam ilusão de volume, mas o fundo da estampa escuro tem o efeito contrario.

Em resumo, a calça de Kelly poderia ter criado uma ilusão de volume ainda maior se o fundo da estampa não fosse preto. Mesmo assim acredito que podemos ver claramente o quanto a parte inferior do corpo foi destacada.

Já se Kelly tivesse o formato de corpo triângulo invertido ( muito busto e pouco quadril) a escolha da calça larga e com estampas grandes teria sido perfeita.

calça-estampadamoda_tend_ncia_cal_aflorida_desfile_auslander_fashionrio_verao2013calca-estampada-verao-2012-2013 (10)

Sei que muitas pessoas acham que estampas engordam e justamente por isso devem ser evitadas por mulheres que estão acima do peso, mas tal qualificação é extremamente generalizada.

São, normalmente, as estampas grandes que tem esse poder. Fora que, como falei acima no look de Kelly, outros detalhes interferem na ilusão criada pelas estampas.

Outra coisa que gosto de enfatizar é que o formato do corpo sempre deve ser levado em consideração.

ver_o2013_cal_a_estampadaverão2013-calça-florida1

A questão mais importante não é estar acima do peso e sim em que lugar do nosso corpo esse excesso se encontra. No quadril? No busto? Na barriga? Essa resposta é fundamental para que saibamos usar esse jogo de ilusão que a escolha das peças de roupa certas pode nos proporcionar.

Étnicas, gráficas, barrocas, as referências vão de pássaros tropicais à flores gigantes. 

ver_o2013_cal_a_florida

Dicas de Como Usar Calças Estampadas ( Ou Estampas):
  • Mulheres com formato de corpo triângulo invertido devem escolher peças com estampas grandes para parte inferior do corpo. Calças, shorts e saias com estampas grandes são amigas;
  • Mulheres com formato de corpo triangular devem escolher peças com estampas pequenas para parte inferior do corpo. Uma dica é fazer um mix de estampas usando grandes nas peças superiores e pequenas nas inferiores;
  • Estampas com fundo escuro ajudam a afinar a silhueta;
  • Estampas com fundo claro ajudam a engordar a silhueta;
  • Aprenda a usar estampas de acordo com seu tipo de corpo;
  • Ganhar ou perder volume nas partes do corpo que desejar é algo possível sabendo usar estampas. As dicas acima lhe ajudarão nisso.

Gostou das dicas de como usar calças estampadas (ou estampas)?

Veja também

1 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!