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Dicas para acelerar seu metabolismo

7 de ago de 2012

Acelere seu Metabolismo

Para mantermos a perda calórica em dia é preciso estar com um metabolismo equilibrado. No entanto, se esse mecanismo tão inteligente do corpo estiver bem ativo, o ponteiro da balança abaixa mais rapidamente.

Para lançar mão desse recurso, sem comprometer a saúde, veja as dicas de três especialistas no assunto e diga adeus aos quilinhos extras.

Quanto mais rápido ele for, maior é nossa capacidade de eliminar gorduras e desempenhar atividades físicas com qualidade.

Algumas pessoas já o possuem acelerado por natureza, mas outras necessitam de um empurrãozinho.

Conforme envelhecemos engordamos com mais facilidade simplesmente porque precisamos de menos energia para fazer o organismo funcionar.

Estudos científicos indica que 80% da taxa metabólica é determinada pela genética e 20% por fatores externos.

metabolismo

Se quando você pensa em emagrecer, o primeiro passo que dá é pular refeições, tomar sopa por 48 horas ou viver de alface, está na hora de rever suas estratégias.

Esses hábitos não vão transformar gordurinhas em massa muscular. Pelo contrário, você corre o risco de diminuir o ritmo do seu metabolismo - capacidade do organismo em transformar calorias em energia - e acumular mais quilinhos.

Às vezes as pessoas que estão acima do peso acham que o que estão consumindo é pouco e não entendem por que engordam. A resposta é simples: ou não estão comendo pouco ou estão fazendo as refeições de maneira errada", resume o endocrinologista e nutrólogo Wilmar Accursio (SP).

"A partir das 19h começa a ser liberado em nosso corpo o GH, hormônio do crescimento, que entre outras funções, ajuda a queimar calorias", explica a nutróloga e médica ortomolecular Sylvana Braga. "Ele é liberado à noite, com o escuro, por isso é tão importante o jejum e o repouso para que possa agir nesse sentido", diz a médica, que enfatiza outro ponto importante nesse mecanismo: a atividade física nesse intervalo fica proibida.

O ideal é que minutos antes da hora prevista para não ingerir mais nada, se consuma alimentos leves como salada, sopa, frango ou peixe grelhados.

O segredo é evitar carboidrato, como sanduíches naturais e frutas. "Não há contraindicação para se fazer isso todos os dias, mas nem todos conseguem.

Quanto mais vezes, melhor. Porém, uma vez por semana já faz uma boa diferença", garante Sylvana.

 

Veja as dicas abaixo que vão lhe ajudar a deixar o seu metabolismo voando.

O chá verde proporciona ação antioxidante, tem compostos que contribuem na diminuição do colesterol ruim. Ele pode contribuir também na redução do risco de alguns cânceres e doenças cardiovasculares.

O azeite de oliva é um alimento rico em ácidos graxos insaturados, sua ingestão é recomendada por causa de sua ótima quantidade como antioxidante e também pelos efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial.

Os fitoestógenos presentes na soja atuam também como antioxidantes bloqueadores de carcinógenos e, podem ajudar a prevenir o câncer de mama, ajuda a reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e diminui os sintomas da menopausa.

maca[1]

Para deixar seu metabolismo super acelerado vale deixar de fora do seu cardápio alguns alimentos como os embutidos e demais industrializados que possam lhe deixar pesada, devido ao excesso de gordura trans e saturada.

Também é importante diminuir o consumo de massas refinadas, sempre que desejar, prefira as integrais.

Além disso, também vale apostar na ingestão de água. Ela ajuda a transportar vitaminas, minerais e hormônios que melhoram a eliminação de toxinas, facilitando, assim, o funcionamento do intestino.

A água gelada acelera muito mais o metabolismo, por isso, sempre que puder beba-a. De oito a dez copos por dia são suficientes.

Para finalizar as dicas, durma muito bem e descanse.

O estresse e noites mal dormidas retardam o metabolismo, dificultando ainda mais o seu desempenho contra a balança.

Fonte: Seu blog de dietas

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