, , ,

Dicas: Como usar o iluminador na maquiagem

20 de set de 2012

pele-iluminada

A principio, devemos saber que o Iluminador serve para criar "pontos de luz" na maquiagem, como o próprio nome já diz, serve para Iluminar.

Existem iluminadores com glitter que são ideais para noite, e iluminadores sem glitter algum que são um coringa para qualquer maquiagem.

O iluminador na make é fundamental para dar aquele toque à mais pois realça os pontos fortes do rosto aumentando a definição da área aonde o produto foi aplicado. 

O iluminador é sempre usado para destacar e nunca para disfarçar.

Existem no mercado diversos tipos de iluminadores, e existem produtos que respondem melhor para cada tipo de pele como por exemplo os iluminadores em creme são mais indicados para peles mais secas ou normais. Já os iluminadores em pó mais indicados para peles oleosas, pois seguram mais na pele.

 

maquiagem

  • Veja abaixo como usar corretamente o iluminador

Em pó – Tem efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel.

Em creme, lápis e líquidos – Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Podem ser aplicados com o dedo, dando leves batidinhas. Não é quantidade aplicada que deixa com o melhor efeito e sim a qualidade do produto. Aplicado em lugares errados pode realçar o que queremos disfarçar, com um efeito feio principalmente em fotos, pois nos flashes ele costuma refletir bastante. Por isso, fique atendo onde aplicar o produto para alcançar o resultado esperado:

Para aumentar o olhar: aplicar iluminador no canto interno dos olhos, parte inferior e abaixo das sobrancelhas.

Para afinar o nariz: passar iluminador no dorso do nariz e um pó um tom mais escuro que a pele nas laterais.

Ter uma pele com aparência saudável: podemos usar iluminador para aumentar queixos pequenos, aplicando nele uma pequena quantidade. É possível dar um toque de glamour na área “C” do rosto. Primeiro aplique acima das sobrancelhas, têmporas e desce até as bochechas. Use um blush que combine com o seu tom de pele e com certeza a pele ficará super saudável.

Aumentar os lábios: podemos aplicar iluminador no V do lábio superior e/ou sobre batom ou gloss na região central dos lábios.

Para afinar o rosto: devemos usar um pó mais escuro que a pele abaixo das têmporas e no contorno do rosto, o iluminador deve ser usado em tudo que tiver que ressaltar.

Make-Natural-Usando-Iluminador-Mosaico-13-300x222

Passe iluminador nas áreas do seu rosto que você deseja destacar, como o osso da testa, o “c” ao redor dos olhos, nariz e queixo. Tudo o que você passar iluminador irá ter destaque, tudo o que você contornar com bronzer vai ficar escondido.

Mas lembre-se de que na testa é indispensável para quem tem olhos pequenos, pois destaca os olhos e as pálpebras.

dicas-para-maquiagem-rapida1

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!