, ,

Moda: Saia com cintura alta

12 de set de 2012

cintura_alta1

A saia de cintura alta é charmosa, versátil, romântica, chique e até mesmo despojada, tudo depende de seu modelo e tecido.

Esta peça ganhou bastante destaque e promete não sair de cena tão cedo, e toda (ou quase) mulher deseja ter pelo menos um modelo deste tipo em seu guarda-roupa.

Perfeita para as gordinhas! A saia alta tem muito estilo e traz uma variedade infinita.

E para ser verão de verdade tem que ter saia, uma das peças mais femininas e adoradas da estação de calor.

As saias de cintura alta podem se apresentar de várias formas, começando pela distinção entre curtas e longas.

As compridas surgiram novamente há algumas temporadas e desde então não faltam no armário de qualquer fashionista que se preze. Elas podem ser lisas ou estampadas, soltas ou ajustadas, mas o importante é que sejam de cintura alta.

Elas ficam ótimas no dia ou noite, com salto ou sandália rasteiras, com camisa ou regatinha.

Agora elas surgem mais variadas, podendo aparecer nos formatos lápis, tulipa, envelope, rodada e tubo.

O formato lápis é de cintura alta e barra longa, indo até a linha dos joelhos, sendo totalmente ajustado ao corpo, mas sem marcar diretamente as curvas.

Este papel de ressaltar o quadril fica para a famosa tubinho, muito utilizada para festas informais.

Já as saias rodadas são ótimas para várias ocasiões, o que irá mudar a sua utilidade é o tecido em que ela é confeccionada.

Para o dia elas caem muito bem em estampas florais e cores vivas.

Para a noite os tecidos mais nobres, rendas e fluidos.

cintura-alta-gordinhas 
saias-gode-cintura-alta
Uma dica para escolher uma saia de cintura alta é que ela deve terminar na linha do joelho, assim ela vai alongar a silhueta. Se passar do joelho, pode ficar um pouco atarracada.
  • Saias Godês: Para cuidar da modelagem as saias godês, em formato de “A”, realçam e alongam o corpo. Elas são excelentes para disfarçar o quadril muito largo, mas também caem bem pra quem tem pouco quadril. São ótimas com cores estampadas e acessórios mais ousados.
  • Saia de modelagem reta: Este modelo de saia é mais usado para um visual mais formal para o trabalho. Mas não use saias palito caso a sua parte superior do corpo seja maior que a de baixo (formato triângulo invertido), pois ai ficará evidente a diferença.

  • Modelo evasê: É mais usada por quem está um pouco acima do peso. Os modelos evasê mais compridos ajudam a disfarçar o quadril largo. Pode ser usado por quem não está acima do peso, mas tem um quadril um pouco avantajado.

Fotos: Blog Eu capricho

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!