, , ,

Dicas: Como cuidar dos cabelos volumosos

21 de jan de 2013

Cortes-para-cabelos-grossos-e-volumosos

Os cabelos são peça-chave na beleza feminina, por isso merecem sempre uma atenção especial. Há quem sofra com os fios cheios e volumosos, geralmente muito difíceis de domar e arrumar.

Se você está querendo uma solução para os dias de cabelo rebelde, veja como lidar com os seus fios volumosos e dê adeus ao “Bad Hair Day”.

Cabelos volumosos podem ser assim por natureza, mas também podem ser o fruto de madeixas puramente descuidadas e desidratadas. Portanto, aí está o segredo.

Deixe os fios nutridos, afinal de contas, hidratados os fios não conseguem ficar armados.

Se os seus cabelos forem extremamente secos e volumosos, uma hidratação leve toda semana pode ser o indicado, mas nos demais casos, a cada 15 dias já é o suficiente.

Os fios com volume devem ser penteados sempre úmidos, nunca passe um pente ou escova nos cabelos secos, isto só aumente o volume e ainda pode quebrá-los.

Diariamente, use produtos que protejam os fios do efeito do clima, ou seja, com proteção térmica, assim a umidade, por exemplo, não os afetará.

Cremes sem enxágue, leave-ins, silicones, óleos e outros produtos podem ser usados nos cabelos volumosos após o banho ou após o uso de secador de cabelo e chapinha.

No banho, lave os fios sempre com água morna ou fria, pois a temperatura muito alta ressecar os fios, o que gera o volume exagerado.

Use xampu e condicionador com fórmula super-hidratante.

Cabelo-Volumoso-Curto

Corte repicado com franja:

O corte repicado é um dos mais indicados e mais escolhidos por pessoas que possuem cabelos grossos e volumosos.

É muito escolhido porque o repicado dá uma leveza aos fios, podendo ser usado naturalmente solto, mesmo que o cabelo for ondulado.

Além de prático, o corte é super moderno.

É preciso lembrar que o repicado só pode ser feito da altura do final da orelha para baixo, pois caso o cabelo seja repicado acima, o volume tende a aumentar, e não diminuir, então muito cuidado.

Além de toda praticidade e facilidade que o corte repicado proporciona como citado acima, a franja também é uma ótima maneira de suavizar o aspecto do seu cabelo.

Claro que não é qualquer franja.

Deve-se evitar as franjas retas, que irão ficar volumosas.

Deve-se apostar em franjas repicadas, seguindo o estilo do cabelo, dando maior leveza também na parte superior do cabelo.

Cabelos curtos e com volume:

É preciso tomar cuidado para o corte curto que será escolhido, pois nem todos proporcionam menos volume.

A tendência é, quanto mais você cortar o cabelo, mais volume você irá adquirir.

Mas cortes curtinhos volumosos são extremamente modernos e estão super na moda, basta cuidar das suas madeixas com cremes e sprays apropriados, para evitar um volume maior do que o desejado.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!