, , , ,

Fatores que agravam as espinhas - Acnes

8 de abr de 2013

Menina-apertando-espinha-no-rosto

A acne é um problema bastante comum, especialmente no período da adolescência.

Alguns fatores podem influenciar e causar um aumento deste problema, mas ainda há muitos mistérios em relação a esse assunto.

4e3a8644940898ea6f156ab49b45c8ca

Veja o que tende a aumentar a ocorrência de acne:

Uso abusivo de cremes e secativos – a maioria das pessoas acredita que o uso de cremes e loções secativas ajuda a diminuir a oleosidade da pele e melhorar a sua acne. O uso inadequado desses produtos pode piorá-la. Eles são ricos em ácido e o uso exagerado pode piorar o quadro e irritar a pele.

Lavar o rosto toda hora – lavar o rosto toda hora pode piorar a acne. Lavar intempestivamente a pele com sabonetes muito cáusticos e abrasivos, principalmente, deixam a pele sensível, produz ainda maior quantidade de sebopara, deixando a pele muito oleosa, o que  piora a acne. O recomendado é lavar o rosto, no máximo, três vezes ao dia. Lavar o rosto com água quente também prejudica a acne, pois os poros ficam abertos, o que favorece a contaminação.

Espremer as espinhas - não é recomendado espremer as espinhas, pois as unhas, que geralmente são usadas para a finalidade, podem conter uma grande quantidade de bactérias que podem favorecer a infecção. O resultando disto são as cicatrizes e manchas, que podem ser bem difíceis de tratar. O ideal é realizar a limpeza de pele sem gerar lesões.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!