, ,

Dicas: Como dar volume aos cabelos finos

22 de ago de 2013

cuidados-com-cabelos-finos

Enquanto algumas mulheres reclamam de volume demais nas madeixas, têm outras que querem que o cabelo fino tenha mais destaque. Além disso, esses mais finos têm a tendência a serem mais oleosos. Aprenda como deixar o cabelo mais da maneira que você deseja.

O seu cabelo pode ficar da maneira que você deseja. Comece na escolha do xampu. Para os que são mais finos você pode apostar no neutro. Além disso, você ainda pode dispensar o condicionador porque ele pode acabar deixando o cabelo mais fino.

Para que o cabelo fique hidratado, você pode escolher um leave-in que já terá esse objetivo de hidratação.

No caso no qual o cabelo fino embaraça mais, utilize o condicionador. Aplique somente ao longo do fio e, para desembaraçar, utilize um pente na hora do banho.

Para proteção dos fios, utilize produtos que sejam feitos para cabelos lisos. Por isso, depois do banho você deve retirar a umidade das madeixas e aplicar um leave-in que seja próprio para o seu tipo de fio. Isso irá ajudar para que os fios tenham mais volume.

O cuidado que precisa ser tomado é na quantidade de produto a ser usado, pois se você colocar muito, o seu cabelo ficará com aspecto de emplastado.

cabelos finos_thumb[3]

O momento de secar também é fundamental, por isso, antes de passar o secador, faça o movimento correto com a toalha, começando pela secagem da raiz e só depois passando para as pontas. Isso funciona melhor para as mulheres que têm os cabelos finos e enrolados porque o secador pode acabar tirando o volume natural dos cachos.

O principio do uso do secador de cabelo também é o mesmo. Para dar mais volume às madeixas você deve optar por começar secando a raiz e só depois passar para as pontas.

Para quem tem o cabelo oleoso é importante evitar a utilização da escova de cabelos porque ela pode deixar os fios pesados.

Para não usar a temperatura quente demais, você deve fazer um pequeno teste colocando o secador perto do seu braço, se o calor não estiver insuportável, essa é a temperatura correta, pois o seu couro cabeludo não deve ser exposto a temperaturas muito altas.

Para finalizar os penteados feitos em cabelos mais finos, é importante que você fuja daqueles fixadores que tenham a fixação forte ou que sejam pastosos, pois esses deixam o cabelo pesado, o que, consequentemente, o deixa sem volume.

Para fixar você deve optar por produtos que sejam mais leves. Você pode escolher uma pomada masculina para passar nos cabelos, porque se comparadas às femininas, as masculinas são mais leves. Além disso, já existem no mercado sprays que são específicos para dar volume aos fios. Ainda existe a possibilidade da utilização das pomadas em pó.

O cabelo mais fino precisa dos cuidados necessários para ficar com o volume desejado, mas tome sempre o cuidado para que ele não fique pesado e nem oleoso, porque senão o efeito desejado não acontecerá.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!