, , , ,

Dicas de maquiagem: Como iluminar os olhos

6 de ago de 2013

make-jessica-lowndes-04

Serve principalmente para os casos de mulheres que gostam de um olhar mais levantado. Passada nas pálpebras, abaixo da sobrancelha, ajuda a levantar o olhar, e nos cantos, para criar pontos de luz.

É mais utilizada na noite, pois ilumina a maquiagem, que muitas vezes quando é noturna, é usada com tons mais escuros.

Com uma sombra iluminadora, esses tons escuros podem estar mais destacados, deixando o olhar mais bonito e mais expressivo do que se fosse usado somente os tons escuros.

O fator cores não é o mais importante. Você pode ter cores básicas de sombras iluminadoras, que combinem com todos os looks, e todos os tons mais escuros que forem usados.

Mas tome sempre o devido cuidado no momento da escolha, nada de escolher sombras iluminadoras que não combinem com as que você utilize, ou que não combinem com seu tom de pele.

55

Como toda a maquiagem, no momento de utilizar a sombra iluminadora, é preciso cuidado para que a maquiagem fique encaixada.

De nada adianta você querer iluminar o olhar, e isso estragar o que já foi feito. É melhor optar pelo básico do que errar a mão.

A sombra iluminadora pode ser usada em qualquer idade, contanto que combine com a maquiagem que você escolher e com a roupa que irá usar.

Prefira sombra iluminadora com um pouco de brilho, principalmente se for para festa, pois dessa maneira você poderá deixar o look com um ar mais festivo.

Downloads1

Como ter um olhar iluminado?

Se for o caso de utilizar durante o dia, lembre-se sempre que durante o dia, a preferência pela maquiagem é dar um ar mais natural ao look, e isso quer dizer que nada de exageros na sombra iluminadora.

Use-a durante o dia sim, mas de maneira muito delicada para não ficar com olhão destacado.

Olhão destacado demais é principalmente para à noite, mas isso não impede a mulher de usar cores mais fortes no olhar durante o dia também.

Tome esse cuidado, porque, senão, no momento que você for fazer uma maquiagem noturna, nem vão perceber que você está maquiada, pois as pessoas já vão estar acostumadas com você maquiada demais todos os dias.

A sombra iluminadora é curinga para qualquer mulher, contanto que seja usada de maneira correta.

Lembre-se que o truque fundamental no momento de fazer maquiagem com sombra é que elas não fiquem divididas em blocos!

É importante passar a sombra sempre mesclando uma com a outra, com a iluminadora não é diferente, bem pelo contrário, é preciso a mescla entre ela, e as outras sombras que você já usou nos olhos.

A iluminadora é o complemento da maquiagem, e não é para ser o destaque da maquiagem, sendo um complemento não precisa aparecer mais que o resto.

Precisa estar mesclando com todo o olhar para que dessa maneira ela fique imperceptível, misturando-se com todo o resto da maquiagem.

Ilumine-se sempre que possível, lembrando-se das regras certas, para seu olhar ficar lindo!

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!