, , , , , ,

Dicas de maquiagem: O que é BB Cream (Blemish Balm Cream)

23 de out de 2013

bb_cream1

BB Cream é a nova moda e todo mundo está comprando e falando dele por aí. Acontece que esse creminho realmente é mágico e prático por que junta protetor solar, base, uniformizante para pele, anti-rugas, hidratante e muito mais em um produto só.

O que é muito bom principalmente pra quem é preguiçosa ou tem o dia super corrido. Em vez de passar outras mil “coisitas” no rosto você aplica só o BB Cream.

BB Cream (Blemish Balm Cream) é um creme que foi inicialmente desenvolvido na Alemanha. Era usado por dermatologistas para ajudar na recuperação (renegeração) e acalmar a pele de pacientes após cirurgias à laser e outros procedimentos químicos feitos.

Como é um produto com alta capacidade de regenerar a pele, os coreanos logo avistaram isso como uma maneira de lucrar. Foi então que decidiram formular o produto para que se tornasse um cosmético disponível ao grande público.

As principais funções são de ser um produto que trata, protege e clarea/uniformiza a pele.

BB_post

Pra que serve?

Tem vários disponíveis no mercado pra diversas finalidades, como prevenir rugas, disfarçar imperfeições e pequenas linhas, clarear, proteger, e servir como um primer e/ou base para a pele.

O que mais gera interesse e desejo pelos BB Creams é o fato de ser um produto prático, com vários benefícios e utilidades. Além de ser adequado para todos os tipo de pele, especialmente as peles sensíveis e acnéicas.

Tem a vantagem de ser um produto para o cuidado/tratamento da pele e maquiagem ao mesmo tempo.

Mesmo sendo de um tom diferente da pele pode camuflar olheiras, manchas, cicatrizes, etc, adicionar viço natural à pele, sem ficar com a aparência pesada como algumas bases. E com o uso prolongado ajuda a melhorar a textura da pele e marcas de acne, e preveni o aparecimento de rugas/linhas de expressão.

bb-cream

 

Como usar?

Basicamente como base. Após a pele ser limpa/tonificada, o produto pode ser aplicado normalmente como uma base ou hidratante, em todo o rosto. Lógico que, se não conter FPS no BB Cream, deve-se aplicar também um produto que ofereça esse tipo de proteção.

bb-cream-skinfood

Gente, o BB Cream é um substituto à base, corretivo, hidratante e filtro solar, em vez de você passar isso tudo na cara, você passa só o BB Cream!

E aí depois desse discurso todo deu pra entender por que BB Cream é muito bom e útil?

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!