, , ,

Dicas de maquiagem: Olhos esfumados

22 de out de 2013

maquiagem-olhos-esfumados-15

A maquiagem nos olhos pode realçar todas as qualidades de uma pessoa. Não importa o formato dos seus olhos. Muitas mulheres solicitaram ao Echarpe Rosa informações sobre a técnica de maquiagem de “esfumaçar a sombra no canto dos olhos“.

Para esclarecer esse tipo de dúvida, criamos esse artigo que explica como fazer esse tipo de maquiagem.

Este artigo não tratará de noções básicas de maquiagem. Você antes precisará saber o passo a passo da maquiagem, incluindo saber como preparar a pele antes de partir para a coloração dos olhos.

Quando dizemos “esfumaçar o canto dos olhos” em um processo de maquiagem, muitas pessoas não sabem o que isso significa.

Este artigo explica como criar esse efeito no canto dos olhos (ver imagem) e não aquilo que chamam de “smokey eyes” (olhos esfumaçados). Sutil diferença que define o que estamos tratando para que não haja confusões.

34

tutorial-olhopreto-01

A maquiagem sombra esfumaçada no canto é excelente para a noite, inverno ou eventos (como formaturas, casamentos, festas…). As mulheres em geral, escolhem esse tipo de opção para os olhos para ir aos eventos porque é chique, sensual e valoriza todo o restante do “look”.

Os olhos esfumaçados no canto nunca estiveram tanto na moda! Pode ser usado para dar aquele efeito sensual nos olhos e possibilita brincar com as cores, fazendo com que apenas o cantinho fique com uma aplicação mais escura, misturando-se com o restante da cor e dando um efeito “de quebrar o gelo” das cores na maquiagem nos olhos.

A técnica que se chama “esfumaçar a sombra no canto dos olhos”, cria um efeito mais escuro na ponta (no canto de fora dos olhos), mesclando com o restante da outra cor e, ao mesmo tempo, demarcando essa parte.

A chave para esfumaçar a sombra perfeita é fazer uma mistura correta nos olhos, para que que as cores se mesclem, tornando todo o conjunto nos olhos impecável.

Em geral, escolhe-se pares de cores em que uma é mais clara e outra escura e que combinem.

A cor mais usada é prata no olho e preto nos cantos, mas podem ser usadas outras cores, dependendo do seu “look” e da escolha de cores que você fez.

Lembre-se: Esse tipo de maquiagem não é indicado para trabalho, pois é bastante forte e carregado.

olho_preto_cabelo_ondulado

1 – Passe a sombra mais clara na linha dos olhos (branca, prata, bronze, depende do seu “look”, da ocasião e do local que vai). Aplica-se como normalmente se faz na maquiagem, de maneira uniforme. A combinação prata e preta fica bem em todos os tipos de pele.

2 – Em seguida, coloque a sombra mais escura (preta, por exemplo), apenas no cantinho dos olhos e você vai esfumaçando com o dedo indicador ou com um pincel próprio.

Esfumaçar é ir esfregando e espalhando, delicadamente e sutilmente a sombra mais escura (preta ou outra cor escura no canto dos olhos) de maneira a se mesclar e penetrar na outra cor, mais clara.

A aplicação faz com que apenas os cantos dos olhos (saída) fique com a cor mais forte.

Você aplica a sombra escura (como se fosse um ponto) no canto e vai espalhando tanto pra dentro, quanto pra fora.

3 – Depois, aplique o delineador. O delineador é sempre interessante já que é considerado um elemento importante na maquiagem mais carregada para dar sensualidade aos olhos.

4 – Por fim, passe o rímel nos cílios. Está pronta a sua maquiagem!

Lembre-se que sua sobrancelha precisa estar impecável para que esse tipo de maquiagem nos olhos fique verdadeiramente maravilhosa!

Você vai arrasar em qualquer evento! Sensual, impecável e elegante!

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!