, , , ,

Cabelo da moda 2014 - Franja

29 de nov de 2013

angelina-jolie-franja

Mudar de visual não é uma escolha fácil, e, para quem não quer mudanças radicais, a franja pode ser a salvação.

Entre os looks mais adotados pelas famosas neste ano, a franja é é uma das tendências mais fortes do momento e promete durar por mais alguns meses. Além de rejuvenescer o visual, ela ajuda até a criar um ar de mistério, já que chama a atenção para os olhos, escondendo-os sutilmente.


É  importante chegar ao salão sabendo qual o modelo desejado na hora do corte e, para isso, ele ensina alguns truques: "para quem possui um rosto pequeno, o ideal é adotar uma franja cheia e reta, enquanto rostos alongados ficam melhores com modelos ovais".

A cor dos cabelos também deve influenciar na escolha: "Cabelos mais claros combinam com franjas mais cheias, já os escuros são mais versáteis e também funcionam com modelos sem volume".

Uma franja mal cuidada e com um corte que desvaloriza o rosto pode causar sérios estragos no visu. Por isso, inspire-se nas famosas com franjas e não tenha medo de mudar: você vai ganhar uma cara nova!

 

Cabelo laranja: rosto oval

Cabelo amarelo: rosto redondo

Cabelo roxo: rosto triângular

Cabelo rosa: rosto quadrado

materia_ilustrações

Cuide da sua franja

Não basta aparar os fios para entrar na tendência, a franja requer manutenção. Para não perder o formato, o corte deve ser feito a cada 20 ou 30 dias.

Também é importante observar a oleosidade dos fios, principalmente se eles forem finos. Por isso é válido lavar a franja diariamente com xampu específico, mesmo que você não lave o restante do cabelo. A pele da testa, naturalmente mais oleosa, também interfere na franja e, para manter o frescor do visual, é preciso adotar um tratamento adequado, com produtos indicados para a sua pele.

Quem possui cabelos crespos também pode aderir ao look, porém o profissional aconselha o relaxamento nas mechas para deixá-las lisas.

Como arrumar a franja

Para quem tem franja sabe que é uma constante briga no espelho, uma vez que é indispensável que ela esteja sempre impecável. Vale lembrar que é necessário ter certos cuidados para que a franja não resseque e fique com aspecto feio por causa do uso do secador e chapinha. Portanto fazer hidratações periódicas ajuda na sua conservação.

Use sempre escova grande para dar o efeito liso na franja quando for secar com secador;

Se puxar toda para frente quando for botar para o lado ela vai ter mais volume;

Passe a chapinha sempre virando para dentro, pois dessa forma evita que fique com pontas duplas.

Dessa forma você pode moldar e dar ao seu cabelo a forma desejada.

images (2)

5

Aprenda através deste vídeo como cortar e secar a sua franja em casa:

http://r7.com/3rdm

http://www.marcosproenca.com.br/2011/08/15/como-escovar-a-franja/

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!