, , , , ,

Dicas de maquiagem: Efeito do pó translúcido - Make HD

19 de mar de 2014

pó-translúcido2

Esse pózinho ajuda a matificar a pele,  tirando aquele brilho da pele oleosa, ou de alguma base com textura oleosa, sem modificar a cor. A maquiagem fica  aveludada, sequinha e com maior duração!! Uma maravilha não é?

E eu andei observando os profissionais que me maquiaram em alguns trabalhos que fiz, e vi o quanto faz diferença no acabamento! Todos usam, e são super fãs desse produtinho!! É mais um truquezinho pra gente anotar e começar a botar em prática! Em cada retoque, eles substituíam o pó compacto com tonalidade/cor, e passavam o translúcido, ou seja, todo o trabalho com a pele (base + blush + iluminador) continuavam intáctos!

Como usar:

Depois da make pronta, com um pincel mais ”fofo” (como esses aqui embaixo!), espalhe bastante o pózinho em todo o rosto.

É importante lembrar que como ele é mais claro para algumas peles, a quantidade deve ser menor. O cuidade deve ser ainda maior no momento de espalhar, lembrando que em fotos, o flash realça as áreas que estiverem mais claras e mal passadas! Imagina o mico? rs

pinceis

O pó facial faz parte do passo a passo da maquiagem. É o segredo de finalização de qualquer maquiador!

Esse item da maquiagem desempenha um papel importante na maquiagem, criando uma aparência impecável na pele.

O pó facial faz parte do processo de cobertura da pele na maquiagem. Ele define e matifica a base, contribui para tirar o brilho da pele, dá acabamento.

Essa explicação é para mostrar que o pó facial possui muita semelhança com o pó translúcido. Você vai ver adiante.

O post de hoje faz parte do “dicionário de maquiagem” do site ECHARPE ROSA, com informações fundamentais sobre o pó translúcido! Acompanhe!varios

O que é o pó translúcido?

O pó translúcido é a versão atual do antigo pó de arroz. É um pó anti-brilho, que não adiciona cor à maquiagem. O pó translúcido é um pó facial ajuda a definir o acabamento da base, contribui para tirar aquele brilho indesejado característico da pele. E, ainda, esse tipo de pó ajuda a fixar o colorido (sombra, batom, blush, etc…). Sem falar que traz mais durabilidade para a maquiagem. Dependendo da marca do pó translúcido, pode até ser considerado uma maquiagem HD.

É um ótimo produto para quem precisa que a maquiagem dure por muito tempo, seja para um evento, para algum trabalho de fotografia/de filmagem, para o dia-dia, para noivas. Existe a versão pó compacto ou pó solto.

Muitos profissionais da beleza elogiam o pó translúcido por proporcionar um acabamento mais leve, natural e suave na pele. Um acabamento muito menos pesado, com acabamento quase imperceptível.

Maquiagem é o tipo de “coisa” que possui valor relativo, funciona de uma maneira específica para cada pessoa. É assim também com o pó translúcido. Pode haver dificuldade para encontrar o produto que funcione melhor (e não deixe o tom da pele do rosto mais claro). Ou, então, concluir que o pó facial normal é o mais adequado. Ou, simplesmente, há aquelas pessoas que irão amar o resultado desse tipo de produto! Não há regras!

Repare as diferenças abaixo:

1º Sem o pó translúcido ( pele aparenta oleosidade mesmo depois da base, prime e pó compacto).

2º Com o pó translúcido ( pele com base, prime, pó compacto e pó translúcio no final da make). Resultado: Pele mais sequinha! Ótima para fotos!!!

marcelo-beauty-po-translucido-antes-depois

Como usar o pó translúcido na maquiagem?

Maquiagem pode ser feita de várias maneiras. Normalmente, o pó translúcido é aplicado após a base líquida. O recomendado é aplicar com o pincel de pó (aquele maior e mais grosso). Desliza-se o pincel delicadamente por todo o rosto.

Outras pessoas gostam de aplicar com esponja específica. Nesse caso, usa-se a esponja nas áreas maiores do rosto e o pincel de pó na região dos olhos, nariz. Muita gente prefere aplicar com pincel de maquiagem (pincel de pó) somente a usar esponja. Muitos usam aquela esponja “poof”.

O importante é espalhar bem esse tipo de cosmético, garantindo uniformidade na cobertura da pele.

Pó compacto ou pó solto?

Qual é melhor? Pó compacto ou pó solto? Muitos profissionais gostam do pó solto por possuir uma textura mais fina, promovendo um acabamento mais leve e uniforme. Maquiagem é algo muito relativo. Cada pessoa precisa testar e ver o que promove melhor acabamento e durabilidade da maquiagem para si mesmo. O que você prefere? Compacto ou solto?

Veja também

1 comentários

  1. Adorei o artigo! Sanou minhas dúvidas sobre a tal make hd. Já to até pensando em adquirir um pó translúcido desse! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir

Participe do blog deixando o seu comentário!