, , , ,

Dicas de beleza: Como usar o iluminador na maquiagem

6 de mai de 2014

make-jessica-lowndes-02

A temperatura começou a cair, mas isso não significa que a nossa maquiagem precise ficar sem cor, muito pelo contrário.

Para balancear as roupas e produções com cores escuras que ganham mais destaque nesta estação, a pele pode ser mais luminosa e conseguimos isso com dois produtos de primeira necessidade de beleza: a base e o iluminador.

A principal função do iluminador é finalizar a make, iluminando os pontos em que é aplicado e por destacar essas áreas, o iluminador jamais deve ser usado em pontos que deseja disfarçar ou esconder.

Na prática ele realça os olhos, diminui o nariz e afina rosto.

corretivos

Depois de escolher a base correta, ou continuar usando aquela de costume, com a pele pronta, nossa dica é usar o iluminador para valorizar o ar de saúde, vamos deixar um pouco de lado a efeito opaco do mate e investir no frescor da pele com brilho natural.

Você poderá encontrar dois tipos de iluminador, em pó e líquido ou cremoso.

Muitos profissionais recomendam o uso do iluminador em pó, por ser mais fácil de aplicar, por apresentar melhor aderência à maquiagem, finalizando a maquiagem de maneira mais uniforme, para isso deve ser aplicado com a ajuda de um pincel, diminuindo assim o risco de exagerar e carregar demais no look.

2012 21-29

Já o líquido deve ser usado quando a pele não estiver muito coberta pela maquiagem, ou seja, quando não estiver usando base, pó e outros e para aplicá-lo use a pontinha dos dedos, ideal para aquelas mulheres de vida agitada que não disponibilizam de muito tempo para a maquiagem.

iluminador (1)

O iluminador será uma espécie de coringa da nossa maquiagem de inverno que vai dar um ar misterioso e um pouco sexy.

O que vai regular isso é a quantidade do produto.

Para usar durante o dia, apenas um toque no alto das bochechas ou no canto interno dos olhos. Para a noite o brilho está totalmente liberado, mas sem exageros.

como-usar-o-iluminador-facial-293961-1 (1)

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!