, , , , ,

Dicas de moda: Madrinha de casamento - Vestidos

25 de mar de 2015

modelos-formais-para-a-noite
A moda outono/inverno saiu direto da passarela também para o altar! As madrinhas de casamento precisam se adaptar às novas tendências e ficar por dentro do que está em alta nos vestidos das melhores amigas da noiva.
Segundo a estilista da Maison Kas, Camila Chain, tecidos como cetim pesado, cetim duchese, videline e chantum, que antes não estavam sendo usados, vão voltar com tudo: "A saia com volume também, assim como o bolso lateral no vestido, para ficar com o ar mais despojado e moderno, apesar do tecido ser clássico".
É óbvio, mas não custa repetir:
O vestido da madrinha de casamento não pode ser branco (ou tons muito claros, como marfim, champagne...) e nem preto, a não ser que essa seja uma solicitação da noiva.
vestido-madrinha-casamento4
O primeiro passo é saber como será a cerimônia. A roupa irá variar se o evento acontecer apenas no civil e não religioso, se tudo será formal ou informal e até mesmo o horário do evento irá interferir na escolha dos vestidos. Uma coisa é certa: o branco está proibido para a madrinha por ser exclusivo da noiva.
Se o casamento acontecer de dia, os tons pastéis, rosas e azuis são sempre bem-vindos. Pela noite, a figura da madrinha pode escolher entre o prateado, o verde turquesa, o cinza, o lilás e violeta. Cores mais fortes sempre pela noite.
vestido-para-madrinha-tomara-que-caiamodelos-vestidos-bordados-para-festas
vestido para madrinha de casamento 2014 5
Casamentos pela manhã
Neste caso, o vestido da madrinha precisa ser com tecidos leves e com tons pastéis como o salmão, o verde-piscina, o azul-claro, o lilás e o rosa. Chapéu apenas em festas realmente requintadas ou após decisão conjunta das madrinhas. O uso do chapéu é apenas aconselhável se a cerimônia for extremamente requintada e de decisão de todas as envolvidas. Pérolas são uma boa opção já que os adornos precisam ser discretos para a ocasião. Use também sandálias com saltos médios e mais grossos e evite sapatos muito abertos.


Casamentos à Tarde
As cores mais alegres e vivas aparecem quando o evento acontece após o meio dia. Uva, vinho, verde musgo e azul Royal são algumas tonalidades que podem ser escolhidas. Bordados nos vestidos estão liberados assim como algum brilho mais discreto. O sapato deve sempre acompanhar a cor do vestido, pelo menos na sua tonalidade.


Casamentos à Noite Sem usar o preto ou o branco, as cores mais fortes estão mais livres. Brilho com moderação e tecidos com brilho próprio dão o toque que a madrinha precisa marcantes (com exceção do preto) e brilhos, mas sem exageros pois quem deve brilhar é a noiva! Os tecidos devem conter brilho próprio.
Os acessórios estão liberados mas com elegância. Uma dica é usar um colar prateado, por exemplo. Os sapatos devem acompanhar a elegância do traje todo. Uma dica importante é levar com um modelo bem decotado um echarpe ou xale para evitar baixas temperaturas em alto estilo.

O comprimentos deve ser no joelho ( casamento pela manhã ) ou abaixo do joelho ( casamento à noite) e os tecidos sem brilho como o crepe,o linho, a seda, microfibras, lãs e veludos foscos. Se pode usar luvas, sapatos e bolsas de couro? Pode.

Evite os já manjados tecidos de festa com transparências e bordados com brilho. Sapatos e chapéus forrados em tecido e detalhes em strass são bons para esta ocasião.

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!