, , ,

Moda primavera/verão 2015: Saias Midi

15 de set de 2014

saia-midi-21

Hoje falaremos das saias, essa peça super feminina e um verdadeiro coringa no guarda-roupa, que podem formar diferentes looks e estilos dependendo dos complementos, pois bem, vamos fazer um passeio pelos diferentes tipos que prometem tomar conta das vitrines e editoriais de moda primavera verão 2015.

Saias Midi (o comprimento midi normalmente começa três dedos abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha).  Essa é uma tendência que está saindo das passarelas e tomando conta das ruas. Acho lindo quando usada corretamente e acho que a cintura marcada fica sexy sem ser vulgar.

No SPFW e no Fashion Rio Verão 2015 foi possível ver muito o comprimento midi, tanto nas passarelas, quanto nos corredores do evento.

A saia Midi é uma peça elegantíssima!

Seguem as dicas e looks para vocês se inspirarem:

Para as mulheres mais baixas, usar a saia midi com um super salto fica TUDO! Para as baixinhas, o melhor comprimento é aquele que fica logo abaixo do joelho.

Já as altas podem ousar com com os midis mais próximos da panturrilha.

saia-midi-9blog-1

1. USE COM SALTO

Como para quase tudo nessa vida: toda regra tem sua exceção! Se você é alta e não faz a menor questão de alongar a silhueta, abuse do tênis. Junto com a midi, faz um estilo esportista super bacana. Mas infelizmente é para poucas… Então para grande maioria, o ideal é usar com um salto. E para as mais baixas ainda tem uns truquinhos: sapatos nudes e mais cavados na parte de cima dos pés causam a sensação de prolongamento das pernas, portanto, fazem parecer mais alta e é uma ótima combinação.

2. DESTAQUE A CINTURA

A midi fica ideal com blusas mais sequinhas, fica ótima com camisa por dentro da saia ou com o queridinho nozinho que fica um charme, mas também funciona com as blusinhas mais folgadas, desde que a cintura esteja marcada. Por isso, uma combinação perfeita é o top cropped que deixa a cintura em evidência. Outra dupla super ladylike é a midi mais sequinha combinada com um moletom descolado, mas este não deve cobrir a cintura.

Capricha-no-looksaia-midi-560x700

3. DESCUBRA O COMPRIMENTO IDEAL PARA VOCÊ

Essa saia tem modelos que vão desde um tiquinho abaixo do joelho até acima da panturrilha. E esses poucos centímetros podem fazer toda diferença, considerando a questão da estatura, que é muito importante quando falamos dessa tendência. Se você é mais baixa, o melhor comprimento é o mais curto, ou seja, o que termina logo abaixo do joelho. Para as altas, a dica é se lançar e experimentar todos os comprimentos que a midi proporciona!

4. LOOKS MONOCROMÁTICOS

As produções em um só tom de cor causam a sensação de alongamento, sem fazer corte no visual. Portanto, são opções perfeitas para as não muito altas, contrariando a polêmica de que o comprimento é proibido para as meninas baixinhas. Sabendo adaptar, é possível aproveitar a tendência e sair lindona com sua midi por aí!

tendencias-verao-saia-midisaias-abaixo-do-joelho

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!