, , , , ,

Dicas de moda: Looks para trabalho - Vestidos sociais

12 de nov de 2014

vestidos tubinho 5

Uma peça que com certeza não pode faltar no guarda-roupas feminino é o vestido social (ou vários deles!).

Vamos começar pelos vestidos sociais para o dia a dia: a primeira coisa a se pensar é “qual é o ambiente do meu local de trabalho?” Em casos onde o ambiente é mais formal e clássico, os vestidos devem ser mais discretos, enquanto que ambientes mais leves permitem certa diversificação em cores e modelos.

Outro cuidado essencial é com detalhes como o decote ou o comprimento do vestido; o local de trabalho não é adequado para vestidos muito curtos ou decotados.

Se for optar pelo mais discreto, a aposta certeira é no vestido preto. Claro, calçados sociais como sandálias e sapatilhas são sua melhor escolha, e acessórios e complementos podem incluir cintos, blazers, pulseiras e colares.

A meia calça é ótima opção para combinar com vestidos de menor comprimento. A dica, como sempre, é tomar cuidado com exageros que não condizem com o ambiente em que se está.

Já para aqueles ambientes de trabalho mais descontraídos, ainda é possível se vestir bem com o vestido social, mas a liberdade fica maior para escolher cores e acessórios e você pode se sentir mais a vontade para inovar, sempre lembrando de estar de acordo com o propósito de estar no trabalho.

Dicas-de-Roupas-para-Trabalhar-para-Gordinhas-4vestidos-sociais-para-trabalhar-6

Uma característica boa dos vestidos sociais é que eles não necessariamente se encaixam apenas no dia a dia do trabalho.

Se você trocar os acessórios, lançar mão de sua melhor bolsa e seu melhor sapato, ele cabe muito bem em eventos como confraternizações. Nesse caso, é permitido ousar um pouco mais e deixar que seu estilo de se vestir transpareça.

Os vestidos sociais podem ser fortíssimos aliados em diversificar seu guarda-roupas para o trabalho. Encontre aquele que mais se encaixe com seu gosto e seu ambiente profissional e terá a garantia de estar muito elegante e feminina, sem perder a característica que a ocasião exige!

 

Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!