, ,

Sapatos da moda outono/inverno 2016

10 de mar de 2016




As tendências para os meses frios estão repletas de novidades para os nossos pés!
A principal tendência do outono-inverno 2016 é o folk, um pouquinho do estilo hippie da década de 70, com tons terrosos, principalmente o caramelo, um pouquinho do vinho e um pouquinho do verde escuro. 
Nas bolsas dominaram as franjas.
As botas, que vêm em diferentes alturas, com bico fino, garantem um charme a mais.
No outono-inverno 2016 as cores mesmo que mais fechadas vieram para alegrar os dias mais frios!
A palheta de tonalidades da coleção Outono-Inverno 2016 possui, além dos tons terrosos – como marrom, ocre, laranja, verde musgo e afins – vinho, rosa, vermelho e azul.
Os materiais já tradicionais, como o couro e a camurça, aparecem agora com novas roupagens e o verniz está de volta, ainda mais glamouroso!

Confira os tipos dos calçados da moda outono/inverno 2016:

Botas Over The Knee
São aquelas botas com o cano acima do joelho. Elas já deram as caras no inverno passado mas neste outono-inverno de 2016 serão as grandes estrelas da estação. Aparecem em saltos altos, baixos e médios. Alguns modelos dá para dobrar o cano tornando a bota mais versátil.




Coturnos
Continuam em alta, destaque para os saltos grossos e solados "tratorados".
Os coturnos femininos nos tons de amarelo ou mostarda continuam em grande evidência.






Botas Montaria
Elas já fazem parte oficial do guarda roupa feminino. Destaque para os materiais em matelassê e correntes e apliques metalizados.




Botas cano baixo
Nunca saem de moda. Neste outono-inverno alguns modelos aparecem ainda com o cano mais baixo, quase um sapato abotinado.

Ugg
As Botinhas Ugg são forrada com pelúcia e sem salto. Parece uma pantufa. Elas já apareceram meio tímidas no ano passado, mas prometem dar o que falar nesse inverno pelo estilo, conforto e maciez.






Sapato Oxford
Este modelo, assim como sapatilhas e mocassins, já virou um clássico entre as mulheres e aparece em quase todas as marcas de calçados.



Franjas de novo?
Sim, franjas de novo! E você vai ter que se render a elas, pois estão vindo com força total em botas, sapatos, bolsas e confecções.


Verniz
Outro material que voltou em alta é o verniz. Aparece em todo o calçado ou parte dele, como detalhe. E cá pra nós, é muito estiloso quando usado à noite.  
Verniz é um luxo só!!!





Camurça
Assim como o verniz, a camurça vem retomando ao poucos seu lugar nas coleções de inverno.
Aparece também em todo o calçado ou em alguns produtos divide espaço com a napa. 

Particularmente acho que a camurça cai muito bem para o inverno, além de aquecer os pés com estilo!

Amarrações
Como nosso clima vem mudando muito nos longos dos anos, as amarrações são uma boa pedida para aqueles dias mais amenos, deixando um frescor nos calçados mais fechados.



Cores
Marshala (se pronuncia Marsala) é uma mistura de vermelho e vinho e aparece como forte tendência para a nova estação nos calçados, acessórios, batons e nas roupas.



Os tons terrosos estão sempre presentes, assim como o preto. O Destaque nos tons terrosos vai para a cor Caramelo nos calçados, acessórios e nas roupas.
Aparece também o mostarda, vermelho, nude, jeans e branco.



Detalhes metalizados
Estes detalhes aparecem em botas, sapatos e sapatilhas tanto nas ponteiras como no salto ou até no cabedal.









Veja também

0 comentários

Participe do blog deixando o seu comentário!